Changpeng Zhao, CZ, CEO da Binance
(Foto: Divulgação)

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, o ‘CZ’, deixou de seguir o bilionário Elon Musk no Twitter no último sábado (13) muito provavelmente por causa de suas publicações que mexem com o mercado de criptomoedas, conhecidas como FUD (sigla em inglês para medo, incerteza e dúvida).

CZ, no entanto, não falou diretamente a razão de deixar de seguir Musk, mas instou a comunidade cripto a deixarem de seguir usuários que praticam FUD: “Quando você ver um FUD, clique em Cancelar inscrição. Obrigado!”, escreveu CZ.

Publicidade

Em resposta ao tweet, a usuária @LayahHeilpern perguntou: “Você deixou de seguir o Elon?”, se referindo às várias publicações de memes de Musk que insinuam uma ou outra criptomoeda meme.

CZ então respondeu que sim: “Cancelei a inscrição e deixei de seguir”.

Uma das duas últimas publicações de Elon Musk em alusão a uma criptomoedas foi um tweet com a figura do sapo ligado à memecoin Pepe. Após o tweet, a memecoin subiu 50%.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, a Binance de CZ contribuiu com 500 milhões na aquisição do Twitter por Elon Musk. Na ocasião, CZ disse que “o objetivo é desempenhar um papel na junção das mídias sociais e da Web3, a fim de ampliar o uso e a adoção das tecnologias cripto e blockchain”.

Portanto, Musk e CZ ainda têm negócios financeiros para voltarem a se falar. Além do Twitter, Musk é dono da Tesla e da SpaceX — e é muito fã das criptomoedas.

VOCÊ PODE GOSTAR
hamster kombat jogo telegram

Faltam poucos dias para o airdrop do Hamster Kombat; veja como se preparar

Evento que promete ser o maior airdrop da história das criptomoedas vai distribuir 60 bilhões de tokens HMSTR na quinta-feira (26)
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs absorvem quase cinco vezes a oferta diária de Bitcoin; entenda

Apenas no dia 24 de setembro, os ETFs de Bitcoin tiveram entradas equivalentes a 2.132 BTC
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
Imagem da matéria: Brasileiro usa dinheiro esquecido em banco para comprar Bitcoin; confira se você tem valores a receber

Brasileiro usa dinheiro esquecido em banco para comprar Bitcoin; confira se você tem valores a receber

Brasileiros têm até 16 de outubro para resgatar dinheiro em bancos; veja como checar