Ilustração da memcoin em Solana Bonk
Shutterstock

BONK, a principal memecoin baseada na Solana, que teve um aumento expressivo de preço nas últimas semanas, sobe novamente nesta quinta-feira (14), em um movimento que se estende ao visto no fim do dia de ontem, depois da Coinbase anunciar que listará a moeda a partir de hoje.

A Coinbase anunciou na terça-feira que pretendia listar a BONK, mas não especificou quando isso aconteceria. Apesar da notícia, a BONK teve um rápido salto de preço no final da terça-feira antes de cair substancialmente — na manhã de quarta-feira, a moeda havia registrado uma queda de 11% em relação ao período de 24 horas anterior.

Publicidade

Mas na tarde de ontem, a Coinbase tuitou que a BONK será listada na quinta-feira a partir das 12h ET (14h no horário de Brasília), se “as condições de liquidez forem atendidas”. A BONK terá o rótulo “experimental” da Coinbase como um novo ativo digital, mas pode ser comprada e vendida como qualquer outro criptoativo na exchange.

A memecoin baseada na Solana deu um salto após a notícia, atingindo uma nova alta histórica, que tem sido renovada desde o final da tarde de quarta-feira, de acordo com dados do CoinMarketCap. Na manhã de hoje, a BONK registra alta de 52% no acumulado de 24 horas, para US$ 0,00001519.

Os ganhos recentes do BONK foram extraordinários. De acordo com dados do CoinGecko, a criptomoeda subiu 65% nesta semana e 741% no último mês. Recentemente, ela ultrapassou o token FLOKI, baseado em Ethereum, para se tornar a terceira maior “moeda inspirada em cães” em valor de mercado, depois da Dogecoin (DOGE) e da Shiba Inu (SHIB), baseada em Ethereum.

Mas as fortunas da BONK ecoaram as da própria Solana. A SOL subiu 37% este mês para um preço atual acima de US$ 73, segundo o CoinGecko, marcando um aumento de 418% em relação a um ano atrás.

*Traduzido e editado por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.