O novo projeto de blockchain do Telegram será compatível com o ethereum, de acordo com reportagem do Coindesk.
Os investidores estão esperando que a empresa libere o código para execução de nodes até domingo (01), permitindo assim que os usuários testem o projeto antes de seu lançamento, programado para dia 31 de outubro.
Caso o lançamento atrase, o Telegram terá que reembolsar os investidores, de acordo com o contrato do usuário aceito durante a venda dos tokens. O lançamento de domingo, portanto, deve ser o último de uma série de lançamentos na rede de testes.
A TON Labs, uma startup de tecnologia liderada por investidores na venda de tokens do Telegram, está construindo uma série de ferramentas para desenvolvedores para ajudá-los a desenvolver a nova rede.
Uma dessas ferramentas será um compilador Solidity, que permitirá que aplicativos descentralizados criados para o ethereum também sejam executados no TON (blockchain do telegram), disse o CEO e o sócio-gerente da TON Labs, Alexander Filatov.
Em entrevista ao CoinDesk, Filatov disse:
“Essa foi provavelmente a coisa mais difícil que construímos. Isso permitirá que a comunidade do Ethereum coloque tudo o que foi feito para o ethereum na TON. ”
Filatov disse que o lançamento do código de domingo será a etapa mais importante da implantação da TON, dizendo:
“Temos muito pouco tempo entre o lançamento do node e o lançamento da rede principal para testar, identificar e corrigir possíveis bugs e vulnerabilidades.”
O Telegram levantou pelo menos US$ 1,7 bilhão em 2018 para seu blockchain. A empresa afirma ter mais de 200 milhões de usuários ativos.
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br