Buscar no site

Bitget e Immersve lançam cartão cripto em dólares no Brasil

Cartão poderá ser usado em mais de 150 milhões de estabelecimentos que aceitam Mastercard no mundo todo

moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)
Shutterstock

 A Bitget Wallet, carteira de criptomoedas não custodial, anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento no Brasil do seu cartão de pagamento cripto Mastercard em dólares americanos.

A empresa diz que o cartão marca sua entrada no mercado latino-americano de pagamentos digitais em rápida expansão e pretende, nos próximos meses, expandir os serviços para Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e Guatemala.

Emitido em parceria com a provedora de infraestrutura Immersve, o cartão permite que os usuários façam pagamentos em criptomoedas diretamente de suas carteiras em mais de 150 milhões de estabelecimentos que aceitam Mastercard no mundo todo.

Segundo a empresa, o cartão é emitido de forma instantânea no aplicativo da Bitget Wallet, por meio da tecnologia Digital First da Mastercard. Os usuários podem recarregar o cartão com USDC e gastar via Apple Pay e Google Pay. Quando o pagamento é realizado, ocorre a conversão instantânea de cripto para moeda fiduciária. O cartão não cobra taxas de recarga nem tarifas em pagamentos feitos em dólares.

Além disso, a BitGet afirma que o cartão também vai oferecer rendimento, de até 10% ao ano, sobre os saldos ociosos na carteira.

“A América Latina é uma das economias cripto mais dinâmicas do mundo, tornando-se um passo natural para a nossa expansão global”, disse Jamie Elkaleh, CMO da Bitget Wallet. “Com o Cartão Bitget Wallet, estamos desbloqueando pagamentos no mundo real para milhões de usuários na região, ajudando as criptomoedas a evoluírem de ativos de investimento para moedas utilizáveis.”

“A adoção de cripto na América Latina está entre as mais altas do mundo, e vemos a região como um campo de testes para pagamentos blockchain no mundo real”, afirmou Jerome Faury, CEO da Immersve. “Esta parceria demonstra como as redes de pagamento tradicionais e as carteiras cripto podem trabalhar juntas para oferecer soluções integradas e escaláveis para o dia a dia.”

  • O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!