A Bitget Wallet, carteira de criptomoedas não custodial, anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento no Brasil do seu cartão de pagamento cripto Mastercard em dólares americanos.
A empresa diz que o cartão marca sua entrada no mercado latino-americano de pagamentos digitais em rápida expansão e pretende, nos próximos meses, expandir os serviços para Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e Guatemala.
Emitido em parceria com a provedora de infraestrutura Immersve, o cartão permite que os usuários façam pagamentos em criptomoedas diretamente de suas carteiras em mais de 150 milhões de estabelecimentos que aceitam Mastercard no mundo todo.
Segundo a empresa, o cartão é emitido de forma instantânea no aplicativo da Bitget Wallet, por meio da tecnologia Digital First da Mastercard. Os usuários podem recarregar o cartão com USDC e gastar via Apple Pay e Google Pay. Quando o pagamento é realizado, ocorre a conversão instantânea de cripto para moeda fiduciária. O cartão não cobra taxas de recarga nem tarifas em pagamentos feitos em dólares.
Além disso, a BitGet afirma que o cartão também vai oferecer rendimento, de até 10% ao ano, sobre os saldos ociosos na carteira.
“A América Latina é uma das economias cripto mais dinâmicas do mundo, tornando-se um passo natural para a nossa expansão global”, disse Jamie Elkaleh, CMO da Bitget Wallet. “Com o Cartão Bitget Wallet, estamos desbloqueando pagamentos no mundo real para milhões de usuários na região, ajudando as criptomoedas a evoluírem de ativos de investimento para moedas utilizáveis.”
“A adoção de cripto na América Latina está entre as mais altas do mundo, e vemos a região como um campo de testes para pagamentos blockchain no mundo real”, afirmou Jerome Faury, CEO da Immersve. “Esta parceria demonstra como as redes de pagamento tradicionais e as carteiras cripto podem trabalhar juntas para oferecer soluções integradas e escaláveis para o dia a dia.”
- O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!