Paul Tudor Jones, o investidor bilionário que se tornou evangelista do Bitcoin, disse nesta quinta-feira (03) que “o caminho a seguir para o bitcoin é para cima”
“Não sou um especialista em Bitcoin de forma alguma”, disse ele ao Yahoo! Finance, mas disse que “Crypto vai ter uma viagem louca de foguete, subindo e descendo ao longo do caminho.”
Seu palpite? “O Bitcoin, em particular, será substancialmente mais alto em 20 anos do que onde está agora.” Em relação à capitalização de mercado de “U$$ 8 ou US$ 9 trilhões” do ouro e “Deus sabe quantos trilhões de moeda fiduciária”, a capitalização de mercado atual do Bitcoin de US$ 359 bilhões simplesmente não bate, disse o gestor de fundos hedge.
Tudor Jones disse que o Bitcoin o lembra das ações da Internet de 1999, reiterando o que disse à CNBC em outubro. “Como a internet ainda estava engatinhando, ninguém sabia como valorizá-la por causa do mundo de possibilidades que estava por vir. O que você pode ter certeza é que, provavelmente, daqui a 20 anos, nossos filhos e netos estarão usando algum tipo de moeda digital”, disse ele.
Ele acrescentou que a moeda digital será usada por todas as nações soberanas e o dinheiro pode ter acabado. “E então, nesse mundo, onde o Bitcoin se encaixa? Bem como algumas das outras criptomoedas. Onde o Ethereum ou o Tether [se encaixam]? Eu não sei. Eu não sou inteligente o suficiente para descobrir isso”, disse o bilionário.
Tudor Jones disse que a composição da indústria de criptomoedas no futuro é análoga aos metais.
Você pode ter uma “criptomoeda preciosa”, pontificou Tudor Jones. Pode ser Bitcoin, disse ele, uma vez que tem “integridade histórica”; foi a criptomoeda original e a primeira do setor. “Por causa de seu suprimento finito, essa pode ser a criptomoeda preciosa.” Então você terá mais criptomoedas transacionais, disse ele, assim como metais industriais como cobre e chumbo.
“O que eu sei é que hoje não é possível saber como serão os próximos 10 ou 20 anos”, disse ele.
Se tivesse que tomar uma posição, ele admite, diria que uma moeda de “marca” como Bitcoin, atualmente tem um preço incorreto para as possibilidades que tem – em parte porque não sabemos quais são. “E vou assumir que o caminho a partir daqui é para cima.”
“Criptomoedas terão uma viagem louca de foguete, subindo e descendo ao longo do caminho. Mas meu palpite é que o Bitcoin em particular será substancialmente mais alto em 20 anos do que onde está agora. E quem sabe qual o papel que tem no sistema monetário? ”