No início da tarde desta terça-feira (09), o e-mail do Bitcoin Banco enviou três mensagens iguais para a base de dados da empresa, onde prometia triplicar a quantia de dinheiro para quem enviasse BTC para uma carteira indicada. A empresa declara ter sido invadida e que os e-mails não foram enviados por ela, e sim por um hacker.
No e-mail, está escrito: “Hoje é um ótimo dia em nossa empresa, conseguimos o que estava acontecendo por tanto tempo! Uma pequena loteria para você! Todos que enviam dinheiro para essa carteira receberão de 3 a 10 vezes mais!”
A carteira mencionada é a 1QB6GSKJ5kKXH41iCyK7Z3wFJaYyTaGrHH e, analisando o endereço, é possível ver que foi recebido três transferências, sendo uma em junho e duas após o envio do e-mail.
As transferências realizadas hoje totalizam 0.0103 BTC, equivalente a R$ 450.
Bitcoin Banco diz ter sido invadido
Em um comunicado divulgado pela empresa, o grupo diz que a ferramenta utilizada para disparo de e-mail marketing foi invadida durante a manhã e houve envio de “e-mails fraudulentos com o remetente [email protected]”.
A empresa também diz que não é política do grupo enviar spams solicitando depósitos e pede para que não seja feita transferências para o endereço mencionado e reforça que não houve violação da base de dados e que os dados dos clientes estão seguros.