Smartphone com logo da Binance sob uma mesa de vidro
Shutterstock

A Binance comunicou nesta quarta-feira (22) sobre as ações que vão ocorrer nos próximos dias em sua plataforma de negociação.

Segundo o comunicado da empresa que esta semana foi alvo de uma multa de R$ 21 bilhões do governo dos EUA e perdeu seu CEO, Changpeng ‘CZ’ Zhao, serão listados cinco novos pares de criptomoedas com as stablecoins First Digital USD (FDUSD) e TrueUSD (TUSD), e com a Lira turca (TRY).

Publicidade

De acordo com a nota da corretora, os novos pares serão listados a partir das 8h (5h no Brasil) de quinta-feira (23). São eles: DOT/TUSD, GALA/FDUSD, GAS/TRY, NTRN/TRY e WLD/FDUSD.

Ainda no comunicado, a Binance anunciou a inclusão do par BEAMX/USDT no seu serviço de robôs de negociação (Trading Bots) na modalidade de negociação Spot Grid e Spot DCA (Dollar Cost Averaging).

A Binance também vai remover 10 pares spot (à vista) com BUSD, sua stablecoin nativa que vem sendo gradualmente desvinculada de outros tokens.

Deslistagem na Binance

As remoções de listagens vão ocorrer no próximo dia 24 de novembro às 3h UTC (meia-noite no Brasil).

Os pares que serão removidos são: APT/BUSD, AXS/BUSD, BAKE/BUSD, CFX/BUSD, CHZ/BUSD, ETC/BUSD, FIL/BUSD, GAS/BUSD, TRB/BUSD, USTC/BUSD.

A Binance também encerrará os serviços de Spot Trading Bots para esses pares.

A nota acrescenta que as remoções não afetam as negociações dos tokens mencionados com outros pares na modalidade spot (à vista) e que os usuários ainda podem negociar a base do par de negociação à vista e cotar ativos em outros pares de negociação disponíveis na plataforma.

Publicidade

“A exclusão de um par de negociação à vista não afeta a disponibilidade dos tokens na Binance Spot. Os usuários ainda podem negociar a base do par de negociação à vista e cotar ativos em outros pares de negociação”, ressalta.

A exchange aconselhou também os usuários a atualizar e/ou cancelar seus Spot Trading Bots antes da cessação dos serviços para evitar quaisquer perdas potenciais.

Acerca de sua stablecoin nativa, que vem sendo gradualmente desvinculada de outros tokens, a nota ressalta: “Os usuários são incentivados a converter seus ativos BUSD em outros ativos disponíveis na Binance antes de fevereiro de 2024”.