Imagem da matéria: Binance prepara expansão no Brasil e abre cinco vagas de trabalho em São Paulo
Foto: Shutterstock

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, abriu cinco vagas de emprego no Brasil especificamente para a cidade de São Paulo.

De acordo com a empresa, as vagas são para Diretor de Desenvolvimento de Negócios; Gerente de Comunidade; Especialista em Desenvolvimento e Marketing; Diretor Geral de operações; Recrutador Senior.

Publicidade

“Observe que para todas as funções a Binance exige experiência relevante. Candidatos sem a experiência exigida não serão considerados”, alertou a empresa.

O que chama a atenção é a vaga de Recrutador, cuja função é selecionar os melhores candidatos do mercado.

Logo, a procura do especialista pela Binance para atuar no Brasil sugere que a empresa pode realizar uma grande desembarque no país.

No entanto, segundo a assessoria de imprensa da Binance, a empresa trabalha sem afobação.

Em nota enviada ao Portal do Bitcoin neste sábado (04), a empresa diz o seguinte:

“A Binance tem a estratégia de expansão global com atividades localizadas dentro do possível. Por isso está buscando ampliar seu quadro de funcionários em mercados estratégicos. Há algumas vagas para o Brasil, mas nada está sendo feito com pressa ou precipitação”.

Diretor com experiência

De acordo com a descrição da vaga para Diretor de Desenvolvimento de Negócios, a Binance requer do profissional pelo menos 10 anos de experiência. 

Publicidade

Segundo texto, o candidato deve ter experiência nos setores jurídico, de consultoria, de banco de investimento ou setor de pagamentos e largo conhecimento em questões regulatórias.

Para a vaga de Gerente de comunidade, a empresa também requer comprovação de que o profissional já tenha realizado com propriedade a função, citando experiências com as redes sociais. 

Além disso, o candidato deve dominar tanto as terminologias quanto estar a par das tendências relacionadas às criptomoedas e tecnologia blockchain.

Conforme exige a Binance para a vaga de Especialista em Desenvolvimento e Marketing, o candidato tem que ter no mínimo 3 anos de experiência em planejamento de marketing.

Publicidade

Segundo descreveu, “preferencialmente em tecnologia, Internet, ecommerce, voltado para a Business-to-consumer. Também conhecido como ‘B2C’, a modalidade é o comércio direto entre o fornecedor e o consumidor final.

Diretor-geral

O profissional que vai comandar a expansão da Binance em território brasileiro tem que ter no mínimo 8 anos de experiência na função. 

Além de exigir inglês fluente e mandarim desejável, o candidato a Diretor-geral deve ter “paixão por ativos criptográficos e digitais”.

“Estamos tentando mudar um setor inteiro e isso levará tempo. A paixão é o que te deixa animado para trabalhar todas as manhãs” , diz a descrição.

Binance Latam

A Binance também tem duas vagas para a América Latina: Especialista em Relações Públicas (PR) para o setor de Desenvolvimento e Marketing; Gerente Regional para a área de Operações.

Publicidade

Ainda segundo a nota, citando a crise causada pelo coronavírus, a empresa acredita que “em um momento de crise, sabemos a importância de proporcionar mais empregos e vagas abertas”.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro
celular com logo da circle usd coin USDC com grafico ao fundo

Circle integra USDC aos sistemas de pagamento do Brasil

A Circle agora suporta transferências bancárias locais via Pix
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Pirâmides financeiras continuam sendo crime mais reportado pela CVM às autoridades

Esquemas de pirâmide são crimes contra a economia popular e estelionato, previstos no artigo 171 do Código Penal