Imagem da matéria: Binance fecha as portas de filial na Coreia do Sul
(Foto: Shutterstock)

A Binance anunciou o fechamento de sua filial na Coreia do Sul, a Binance Korea, oito meses após o início das operações. Segundo comunicado da exchange nesta quinta-feira (24), o motivo do encerramento é a pouca procura pela plataforma e o baixo volume de negociação.

Conforme explica a nota, a filial sul-coreana disponibiliza uma stablecoin lastreada no won sul-coreano, a BKRW, mas que não vinha dando volume suficiente para gerar liquidez, ou “resultando em liquidez limitada para seus usuários”.

Publicidade

De acordo com o cronograma de encerramento da plataforma, a data final para os usuários locais retirarem seus fundos será impreterivelmente no dia 29 de janeiro. Contudo, a partir desta quinta, a corretora já não recebe mais nenhum pedido de abertura de conta e no próximo dia 10 — janeiro, todas as posições serão liquidadas.

De acordo com o The Block, a Binance Korea estava indo bem no país até o anúncio de uma nova lei para o mercado de criptomoedas que não vai permitir o compartilhamento de carteiras entre as exchanges. Segundo apurou o site, a nova lei vai entrar em vigor no dia 25 de março de 2021.

A empresa não citou diretamente a lei como a razão para o fechamento, mas disse: “é difícil fornecer liquidez para as transações”, comentou o The Block. 

A exchange havia anunciado anteriormente o fechamento da Binance Jersey, sua bolsa nas Ilhas Britânicas, e da Binance Uganda. De acordo com o CEO Chenpeng “CZ” Zhao, decisões sobre as duas filiais foi uma “decisão de negócios”.

Publicidade

No mês passado, a Binance enviou um comunicado aos seus clientes dos EUA para retirem seus fundos se encerrarem suas contas. Binance não tem status regulatório, dando a eles 14 dias para encerrar sua conta. A empresa, porém, já conta com uma unidade separada da matriz apenas para atender os clientes americanos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda prateada da Ripple com logo do XRP

YouTube da Suprema Corte da Índia é hackeado para promover golpe com XRP

O canal do órgão público foi usado pelos hackers para propagar falsos anúncios sobre a XRP, a sétima maior criptomoeda do mercado
CEO da Seti institute, Bill Diamond fala em evento

Caçadores de ETs usam IA para procurar fenômenos e sinais alienígenas no espaço

À medida que aumentam os avistamentos de OVNIs, o instituto SETI usa IA para escanear os céus
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Mandato de Kamala Harris pode ser melhor para o Bitcoin, diz VanEck

Donald Trump se lançou como o candidato pró-cripto, mas analistas da VanEck defendem que uma vitória de Kamala Harris seria um impulso maior para o Bitcoin
ilustração mostra vários gráficos DeFi

Mercados DeFi podem se recuperar com corte de juros pelo Fed, diz Bernstein

Para os analistas da empresa de pesquisa, os rendimentos das finanças descentralizadas podem se recuperar com corte de pelo menos 25 pontos percentuais