O bilionário mexicano Ricardo Salinas, dono de uma fortuna avaliada em mais de US$ 13 bilhões, voltou a comentar sobre o bitcoin no Twitter na noite de segunda-feira (27) e aproveitou para ensinar os usuários a comprar e manter BTC.
Fã de carteirinha da maior criptomoeda do mundo, o dono do grupo Salinas, que faz questão de manter em sua foto de perfil o meme “laser eyes”, ainda deu conselhos sobre o quanto investir no novo mercado financeiro.
“10% de sua renda”, disse ele, em resposta a um usuário que perguntou o quanto um trabalhador humilde poderia arriscar e começar a investir. “E quais criptomoedas é recomendável comprar?”, perguntou outra pessoa, ao que Salinas respondeu. “Somente bitcoin”.
Antes, porém, o empresário publicou um pequeno tutorial de como entrar para o mercado do bitcoin com alguns passos simples para os primeiros investimentos. No tweet, ele sugeriu como exemplo o app da Bitso, corretora cripto de origem mexicana, e explicou o passo a passo até a conversão de pesos em bitcoin.
Empresário pró Bitcoin
O empresário, cuja fortuna o eleva ao patamar de terceiro homem mais rico do México, já chegou a incomodar o governo com seus momentos de empolgação nas redes sociais quando o assunto é Bitcoin. Em junho deste ano, por exemplo, ao tachar o BTC de “ouro digital”, cogitou que uma de suas empresas, supostamente o Banco Azteca, estaria trabalhando para poder aceitar a criptomoeda.
No dia seguinte ao comentário do empresário, o Banco Central do México (Banxico), juntamente com a Secretaria da Fazenda (SHCP) e o Comissão Nacional Bancária e de Valores (CNBV), publicou um alerta sobre os riscos do uso de ativos virtuais, como o bitcoin, ressaltando que a prática é ilegal no páis.
Dois meses depois, Salinas disse que a criptomoeda é a evolução natural do dinheiro e que o BTC é ‘a moeda’ do século 21. E para não perder o costume, na semana passada, como ‘conselho de Natal’, o bilionário escreveu:
“Fique longe do dinheiro… É falso, feito de papel e mentiras. Os bancos centrais estão imprimindo mais dinheiro do que nunca. Invista em Bitcoin”.