Buscar no site

Base inicia operação no Brasil com contratação de líder local

Guilherme Bettanin afirma que sua missão será impulsionar o crescimento da Base no Brasil e conectar os melhores projetos às grandes oportunidades do mercado

base blockchain da coinbase

A Base, rede de segunda camada da blockchain Ethereum desenvolvida pela Coinbase, iniciou uma operação local no Brasil e o primeiro passo foi a contratação de Guilherme Bettanin como country manager da organização no país. 

O anúncio foi feito na quarta-feira (4) por Xen Baynham-Herd, head global de desenvolvedores. Ele também revelou uma ambiciosa expansão internacional, com a contratação de country managers para Singapura, Argentina, Reino Unido, Europa, Oeste da África, América Central e Coreia do Sul, além do Brasil.

Publicidade

Além disso, o site da Base tem vagas abertas para os mesmos cargos na Alemanha, Indonésia, México, Turquia e Emirados Árabes Unidos e uma posição de gerente para os Estados Unidos.

O novo country manager da Base no Brasil também é o fundador da Zaros Labs, uma corretora descentralizada e pool de liquidez para negociações de derivativos e com foco em contratos de DeFi. Antes disso, atuou de forma voluntária como representante da Fundação Ethereum no Brasil. É formado em administração de Empresas na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).

Em um vídeo publicado no X, Bettanin disse estar empolgado, afirmando que os projetos de protocolo DeFi precisam crescer. “E o Brasil foi negligenciado por muito tempo pelos ecossistemas globais”, disse.

Além disso, o executivo ressalta que o país tem potencial humano: “Sei dos talentos que temos, tanto em termos de founders, quanto em termos de contribuidores”.

Publicidade

No LinkedIn, Bettanin descreve sua missão: “Fazer crescer o ecossistema da Base localmente e conectar os melhores projetos com as melhores oportunidades para aceleração, distribuição, financiamento e mais”.