Imagem da matéria: AZ FundChain está pronta para tornar o ROSCA transapente e amplamente acessível

A plataforma blockchain descentralizada AZ FundChain é criada para resolver todos os problemas existentes de financiamento do ROSCA.

Uma das formas mais populares de financiamento privado hoje em dia é o ROSCA (ou como ele também é chamado de “círculos de dinheiro”). Mas, apesar da popularidade desses círculos, a abordagem tradicional de sua organização não parece ser muito transparente e aberta, o que a torna bastante controversa para pessoas honestas.

Publicidade

O crowdfunding como forma de financiamento de projetos também pode ostentar enorme popularidade hoje. É usado em uma ampla gama de várias esferas, incluindo ciência e pesquisa, imobiliário, filantropia e projetos cívicos, e muitos outros.

Os dados estatísticos mostram que, no ano passado, a quantia arrecadada via crowdfunding em todo o mundo aumentou em 167% em relação ao ano anterior e acredita-se que esses números crescerão ainda mais. Mas ainda existem alguns riscos associados a essa forma de levantar dinheiro que impedem muitas pessoas de lidar com isso.

A equipe que está por trás do AZ FundChain encontrou uma maneira de abordar os problemas existentes no ROSCA e está pronta para apresentar sua solução.

O que é o AZ FundChain?

O FundChain é criado para ajudar os usuários a superar os problemas que existem nos círculos tradicionais de dinheiro e crowdfunding. Esta plataforma é construída em blockchain e é completamente descentralizada. Por meio de seu aplicativo para dispositivos móveis fácil de usar, é possível obter acesso a serviços financeiros relacionados a círculos monetários e crowdfunding.

O aplicativo tem um recurso de verificação de ID destinado a minimizar os riscos relacionados a fraudes. Para eliminar a oportunidade de criar contas falsas, a FundChain apresentará os processos Know Your Customer (KYC).

Publicidade

A plataforma fornecerá classificações de perfis verificados para garantir um ambiente absolutamente transparente. Os usuários poderão se comunicar uns com os outros por meio de mensagens privadas antes de ingressar ou organizar um círculo monetário.

A transparência é um dos principais valores dos projetos. Por isso, a equipe fará todo o possível para tornar todos os processos 100% justos e abertos.

Tokens AZ e eventos de recompra

A plataforma terá seu token ERC20 nativo na blockchain Ethereum, chamado AZ, no qual a plataforma aceitará suas taxas. A equipe está construindo o FundChain de acordo com o modelo de negócios de receita e renda.

A plataforma cobrará uma taxa de 1% para cada retirada feita em um círculo de dinheiro de um participante. A receita aumentada em USDC (que garantirá mais estabilidade) será usada para comprar tokens AZ do mercado, o que diminuirá a oferta total de token.

Publicidade

O uso do USDC é importante para garantir que não haja perdas durante a realização de levantamentos ou depósitos. Os organizadores de círculos monetários poderão criá-los com base no Ethereum ou no USDC. As taxas coletadas via Ethereum serão automaticamente convertidas em USDC.

Todo mês, um evento de recompra será organizado para comprar tokens AZ a $ 1. 1 USDC será usado para comprar de volta 1 token AZ. Os usuários e investidores terão a possibilidade de participar deste processo e, para isso, precisarão enviar seus tokens AZ para o contrato inteligente do fundo de estabilidade, que será publicado na plataforma FundChain antes de cada evento de recompra. Aqueles que enviarem seus tokens AZ para o endereço designado receberão a mesma quantia de USDC.

No momento, o projeto está conduzindo seu ICO. A venda privada começou em janeiro e dura até março, quando a venda pública está agendada.