Bomba de gasolina
Shutterstock

A corretora Crypto.com anunciou na quarta-feira (17) uma parceria com a rede australiana de postos de gasolina e lojas de conveniência On the Run. Agora, os consumidores poderão pagar por gasolina, comidas e bebidas usando criptomoedas nas 175 lojas participantes.

Os usuários devem escolher a Crypto.com como meio de pagamento, gerando um QR Code. O cliente abre o aplicativo da corretora, escaneio o código, escolhe a criptomoeda que quer usar e faz o pagamento.

Publicidade

A quantia já cai diretamente na conta do vendedor em dólares australianos. Essa solução tecnológica foi feita em parceria com a Data Mesh.

Segundo a Crypto.com, mais de um milhão de australianos possuem criptomoedas. A executiva Karl Mohan, head para Ásia e Pacífico da Crypto.com, afirma que a Austrália é um caso no qual comoradores e vendedores têm demonstrando interesse em uso de criptomoedas para venda.

“Nossa última pesquisa mostra que 55% de compradores e vendedores querem negociar em cripto e essa inovação dentro da rede On The Run está dando vida para essas ambições e assegurando que a Austrália esteja na vanguarda de métodos de pagamento cripto”, disse Mohan em entreviosta ao blog da Crypto.com.

VOCÊ PODE GOSTAR
Neymar com a camisa da seleção

Hackers invadem Twitter de Neymar para divulgar memecoin da Solana

Várias contas de marcas e celebridades foram sequestradas para promover um token chamado HACKED — mas o esquema não deu muito certo
hamster kombat de terno

Hamster Kombat revela quantidade de tokens que cada jogador irá receber; veja reações

Muitos jogadores ficaram descontentes com a recompensa que será creditada na próxima quinta-feira
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris promete incentivar ativos digitais em sua primeira mensagem pró-cripto

Falando a doadores em um evento de arrecadação de fundos em Nova York no domingo (22), Harris delineou sua agenda econômica, incluindo vagamente o estímulo ao crescimento das criptomoedas
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro