ekoparty-divulgação
Argentina recebe conferência de hackers da América Latina

A cidade de Buenos Aires, na Argentina, sedia até esta sexta-feira (04) o Ekoparty Security Conference 2022, um dos maiores eventos de hackers da América Latina, onde os especialistas de segurança estão discutindo vários temas atuais, como os ataques cibernéticos com ransomware.

Segundo a organização, a 18ª edição do Ekoparty reúne mais de 40 palestrantes internacionais e locais no Centro de Convenções de Buenos Aires.

Publicidade

A conferência tem como foco principal o papel que os profissionais desta área estão desempenhando atualmente, diante de um panorama crescente de segurança ofensiva, cibercrime e ataques com malwares e ransomwares.

Palestras sobre as carteiras virtuais, que ganharam popularidade nos últimos anos, também estão em debate, assim como os meios cibernéticos utilizados na guerra entre a Ucrânia e a Rússia — “tanto antes como durante os ataques”, comenta o site Infobae.

Nesse sentido, diz o site, o pesquisador da ESET Robert Lipovsky fez apresentação sobre “O passado e o presente da guerra cibernética da Ucrânia” onde explica como vários grupos russos de ATP (Advanced Persistent Threat) foram mobilizados contra da rede elétrica ucraniana com o Industroyer2, que é um tipo de malware especialmente projetado para causar apagões.

Outro ponto é o crescimento de ataques a computadores de grandes empresas e governos, além daqueles direcionados ao usuário comum de internet.

Publicidade

Um tweet da Ekoparty mostra um trecho do painel “Hackeando a NASA: O que podemos fazer com o Raspberries PI hoje?” — Raspberry Pi (ou RPi) é um micro-computador em única placa.

No segundo dia de evento, na quinta (03), os especialistas em cibersegurança debateram os ataques hacker Mercado Pago, Getnet, entre outros, comentou o Clarín.

“O objetivo da palestra foi mostrar como certas questões mal implementadas permitem que criminosos abusem e consigam, por exemplo, fazer compras que o usuário não fez”, disse ao jornal, o especialista em segurança Dan Borgogno.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis! 

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é fotografado

CEO do JPMorgan se gaba de banco ser um dos maiores usuários “reais” de blockchain

Jamie Dimon disse que seu banco é um dos “maiores” usuários do blockchain, mas ele ainda odeia o Bitcoin
Ex-membro da OpenAI é fotografado no Senado dos EUA

Nova IA mostra ‘passos em direção aos riscos de armas biológicas’, alerta ex-OpenAI

Especialistas declararam que a Inteligência Artificial está avançando tão rápido que poderá se equiparar à inteligência humana em três anos
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Ex-Corinthians, Jucilei perdeu R$ 45 milhões na pirâmide do ‘Sheik das Criptomoedas’

“CEO” da empresa que enganou o ex-jogador é na verdade um ator uruguaio contratado por Francisley Valdevino, o Sheik, revelou o Fantástico
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Mandato de Kamala Harris pode ser melhor para o Bitcoin, diz VanEck

Donald Trump se lançou como o candidato pró-cripto, mas analistas da VanEck defendem que uma vitória de Kamala Harris seria um impulso maior para o Bitcoin