Imagem da matéria: Após deixar Atlas Quantum, Safiri Felix assume diretoria de associação de criptomoedas
(Foto: Facebook)

O especialista em criptomoedas e colaborador do portal Infomoney, Safiri Felix, assumiu a diretoria-executiva da Associação Brasileira de Criptomoedas (ABCripto) pouco mais de um mês após deixar a Atlas Quantum.

Safiri disse ao Portal do Bitcoin que iriar começar no cargo nesta semana. Entre os seus objetivos estão o de ampliar a participação dos associados na discussão sobre os temas que influenciam o desenvolvimento do setor, especialmente na interlocução com os reguladores.

Publicidade

Sobre os rumores de que possa haver uma fusão com a outra a ABCB, associação que foi criada e é mantida pela Atlas, ele disse, via WhatsApp, que a discussão já vinha ocorrendo na gestão anterior, sem uma decisão definitiva.

“Independentemente do formato, o essencial é que os participantes do mercado ganhem representatividade e possam se estruturar para dialogar com a sociedade de forma adequada”, afirmou.

O especialista, que também já trabalhou na Consensys, disse que a ABCripto está preparando uma nota em relação à proteção aos consumidores.

“Vamos soltar uma nota sobre os últimos episódios que ocorreram. Além disso, pretendemos instituir um programa de disseminação de boas práticas operacionais e compliance, aumentando a segurança dos usuários”.

Publicidade

Questionado sobre a situação da Atlas, que vem atrasando os pagamentos desde que foi notificada pela CVM, ele disse que não poderia comentar o assunto, dado que as informações divulgadas até o momento pareciam desencontradas.

“Espero que a situação seja regularizada o quanto antes”, disse.

Sobre sua rápida passagem passagem pela Atlas, de menos de 4 meses, Safiri disse que sua saída não teve relação com a notificação da CVM.

“Meu desligamento ocorreu em razão de divergências com o fundador e CEO, Rodrigo Marques”, afirmou.

Disse também explicou qual era sua função na empresa: “Fui contratado para montar uma nova área, que tinha como objetivo funcionar como um laboratório de pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações em Blockchain e DeFi”.

Segundo Safiri, o time conta com mais de 25 pessoas, dentre os profissionais principais desenvolvedores brasileiros em blockchain. Por fim, reafirmou que esses profissionais não tinham relação com o Atlas Quantum:

“Fundamental informar que nenhum desses profissionais tem qualquer relação com a operação do robô de arbitragem”.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro
celular com logo da circle usd coin USDC com grafico ao fundo

Circle integra USDC aos sistemas de pagamento do Brasil

A Circle agora suporta transferências bancárias locais via Pix
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Pirâmides financeiras continuam sendo crime mais reportado pela CVM às autoridades

Esquemas de pirâmide são crimes contra a economia popular e estelionato, previstos no artigo 171 do Código Penal