Imagem da matéria: Antigo desenvolvedor da Foxbit cria novas plataformas para outra corretora de criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

A startup BlinkTrade, antiga desenvolvedora do sistema da corretora de criptomoedas Foxbit, anunciou a criação de duas novas plataformas de negociação de criptoativos para a BitCambio.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, as inovações interfaces buscam atender necessidades de negociadores iniciantes e de usuários experientes. A “Nova BitCambio” é uma reestruturação da plataforma ainda disponível no site da companhia, mas com um sistema mais intuitivo e opções de negociações simples. Já a BitCambio PRO é repleta de operações mais complexas e gráficos.

Publicidade

A empresa justificou o lançamento de duas plataformas por meio de uma nota à imprensa anunciando as novidades. A divisão de plataformas, ela explica, é porque “usuários avançados e traders profissionais já estão acostumados com interfaces mais densas, com gráficos, indicadores e tipos de ordens avançadas”.

No caso de iniciantes, muitas das novas ferramentas são pouco úteis, já que, em geral, buscam fazer uma compra e/ou venda simples.

No caso da BitCambio PRO, desenvolvido para traders experientes, a plataforma foi desenvolvida para dispor tudo em uma única tela, com gráficos, indicadores e funções de negociações. Com essa interface, agora também será possível fazer ordens do tipo stop market, stop limit e post only.

Interface da BitcCambio PRO.

A plataforma Nova BitCambio foi desenvolvida para negociadores iniciantes. A estrutura e as funções são semelhantes à interface antiga, porém com mais intuitividade e segurança. Um novo dashboard com informações de preço foi criado. Uma das principais inovações é o registro de negociações do usuário, que agora será menos poluído.

Publicidade

Ambas interfaces serão acessíveis em versão mobile, com as mesmas funções disponíveis em desktop.

A empresa informa que a plataforma atual continuará disponível para usuários que não quiserem usar as novas estruturas do site.

Interface da Nova BitCambio.

Além das mudanças no design e novas opções de negociação, a BitCambio permite agora o acesso à conta sem precisar inserir usuário, senha, e-mail ou usar autenticação de dois fatores. O usuário poderá gerar uma chave de seis dígitos que só será acessível em um único dispositivo. Nele, o cliente só precisará do código para ter acesso à conta.

Para facilitar a troca entre reais e criptomoedas, o cliente também poderá salvar os dados de sua conta bancária para fazer transferências. Com isso, não é mais necessário preencher todos os dados a cada vez que usar o serviço.

Nos últimos meses, a BitCâmbio vem transitando entre as quatro primeiras posições em volume negociado no mercado brasileiro. Foi fundada em 2014 como uma plataforma direta de negociações de criptoativos e comprada em 2017 pela BlinkTrade.

Publicidade

Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Pirâmides financeiras continuam sendo crime mais reportado pela CVM às autoridades

Esquemas de pirâmide são crimes contra a economia popular e estelionato, previstos no artigo 171 do Código Penal
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
celular com logo da circle usd coin USDC com grafico ao fundo

Circle integra USDC aos sistemas de pagamento do Brasil

A Circle agora suporta transferências bancárias locais via Pix