Imagem da matéria: PayPal lança serviço de custódia e negociação de criptomoedas no Reino Unido
Foto: Shutterstock

O o gigante de pagamentos PayPal vai permitir nos próximos dias a negociação de criptomoedas no Reino Unido, conforme anúncio feito pela instituição nesta segunda-feira (23). Segundo comunicado, trata-se do marco da primeira expansão internacional do serviço de criptomoedas do PayPal para além dos EUA.

“Este anúncio marca a primeira expansão internacional da oferta de criptomoedas da empresa fora dos Estados Unidos. Com o lançamento de uma marca confiável como o PayPal, a iniciativa tem potencial de tornar as criptomoedas populares no Reino Unido”, resume a nota.

Publicidade

De acordo com o PayPal, o serviço será lançado na próxima semana com quatro criptomoedas — Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash — que poderão ser negociadas pelo aplicativo móvel a partir de 1 libra esterlina (cerca de US$ 1,50). O serviço de custódia das criptomoedas será gratuito, e taxas serão cobradas apenas quando houver transações.

A app vai disponibilizar o valor dos ativos em tempo real. Sobre educação de criptoativos, o sistema também vai permitir ao usuário o acesso a um tipo de Quizz para melhorar sua experiência. “Eles podem acessar conteúdo educacional para ajudar a responder às perguntas mais frequentes e aprender mais sobre criptomoedas, incluindo oportunidades e riscos”, destaca a empresa.

“Estamos empenhados em continuar a trabalhar em estreita colaboração com os reguladores no Reino Unido e em todo o mundo, cujo objetivo é contribuir significativamente para moldar o papel que as criptomoedas vão desempenhar  no futuro das finanças e comércio globais”, comentou José Fernandez da Ponte, vice-presidente global da iniciativa blockchain do Paypal.

PayPal e criptomoedas

Em março deste ano, o PayPal lançou o “Checkout With Crypto”, um serviço de criptomoeda para comerciantes nos Estados Unidos que permite aos clientes o uso de criptomoedas junto com outros métodos de pagamento. Em abril, a empresa lançou o mesmo serviço no app Venmo nos Estados Unidos.

Publicidade

Em abril, foi a vez da Coinbase anunciar a seus usuários dos EUA a parceria com o PayPal, cujos clientes podem comprar até US$ 25 mil em criptomoedas por dia.

“Nos últimos cinco anos, o PayPal aumentou seu foco e investiu recursos em sua equipe de pesquisa de blockchain interna para explorar a próxima geração de infraestrutura de serviços financeiros digitais e melhorias para o comércio digital”, concluiu a empresa.