Imagem da matéria: Banco de bilionário mexicano pode aceitar bitcoin: “Novo ouro”
Empresário mexicano Ricardo Salinas (Foto: Divulgação/Facebook)

O bilionário mexicano, Ricardo Salinas, voltou a comentar sobre o bitcoin no Twitter no domingo (27), porém desta vez trazendo uma novidade: uma de suas empresas, supostamente o Banco Azteca, está trabalhando para poder aceitar bitcoin, que mais cedo ele havia descrito como ‘ouro’.

A boa notícia, tanto para o mercado de criptomoedas mexicano quanto para a criptoeconomia, veio de um comentário de Salinas a um tweet de Michael Saylor, CEO da Microstrategy, que no dia anterior promoveu o bitcoin como uma reserva de valor para quem pretendesse preservar riqueza por uma geração.

Publicidade

“Isso mesmo, bitcoin é o novo ouro, mas muito mais portátil, o transporte de bitcoin é muito mais fácil do que ter suas barras de ouro nos bolsos”, disse Salinas, acrescentado: “E eu sei que serei atacado por amantes do ouro”.

Ainda falando a Michael Saylor, o bilionário mexicano comentou sobre a possibilidade de seu banco aceitar bitcoin: “Claro, eu recomendo o uso de Bitcoin, e eu e meu banco estamos trabalhando para ser o primeiro banco no México a aceitar Bitcoin”.

Nos últimos meses, Ricardo Salinas, que é fundador do conglomerado Grupo Salinas, vem intensificando sua crença na maior das criptomoedas, cujo valor de mercado é US$ 640 bilhões, quase 50% de todas as outras moedas.

Em novembro, o empresário que segundo a Forbes possui uma fortuna avaliada em US$ 15 bilhões, revelou que tem 10% de seu portfólio alocado em bitcoin e deu dicas de livros sobre o tema. Em fevereiro, Salinas mudou sua biografia no Twitter colocando a palavra Bitcoin e adicionou à sua foto de perfil o meme “laser eyes”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fundo azul em simulação de com traços de como funciona tecnologia blockchain

Fractal: Conheça a nova rede de escalabilidade do Bitcoin

O Fractal permanece fiel ao código da camada base do Bitcoin, permitindo que o BTC seja dimensionado enquanto compartilha sua segurança e infraestrutura
moedas de bitcoin e letras ETF

Banco mais antigo dos EUA quer oferecer custódia de Bitcoin para ETFs

O BNY Mellon estuda desde 2022 uma técnica para criar uma infraestrutura de custódia de criptomoedas
Imagem da matéria: Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Analistas dão como certo o corte de juros nos EUA, mas divergem quanto à sua magnitude e aos impactos no preço do Bitcoin e no mercado de criptomoedas
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Aposentados voltam a trabalhar por não terem poupado em ativos reais como ouro e Bitcoin, diz Pai Rico

Robert Kiyosaki afirmou que os baby boomers americanos que fizeram seu pé-de-meia em dólar investiram em “dinheiro falso”