Imagem da matéria: 10 ações para comprar na semana, segundo 2 corretoras
(Foto: Shutterstock)

Se você está interessado em investimentos de curtíssimo prazo, então acompanhe as carteiras recomendadas recém publicadas pelas corretoras Elite e XP Investimentos com as ações indicadas para a semana, segundo os analistas.

Carteira Semanal Elite

A princípio, o relatório da corretora Elite informou que o seu portfólio atualizado passou por quatro substituições ao todo.

Publicidade

Sendo assim, a corretora retirou da composição os papéis de Assaí (ASAI3), Grendene (GRND3), Locaweb (LWSA3) e M. Dias Branco (MDIA3).

Em contrapartida, as inclusões envolveram as ações das companhias Alpargatas (ALPA4), BB Seguridade (BBSE3), brMalls (BRML3) e PetroRio (PRIO3).

Portanto, a carteira recomendada pela Elite para esta semana é a seguinte:

EmpresaTicker
AlpargatasALPA4
BB SeguridadeBBSE3
brMallsBRML3
PetroRioPRIO3
YduqsYDUQ3

A respeito do último desempenho, a carteira apresentou uma rentabilidade de 0,56% na semana, enquanto o Ibovespa, seu índice de referência, terminou o período com uma alta de 3,64%.

Carteira Semanal XP

De acordo com a XP, a sua carteira recomendada da última semana teve uma variação positiva de 1,89%. O Ibovespa, por sua vez, encerrou o mesmo período com uma valorização de 3,30%. Portanto, mesmo positiva, a performance não foi suficiente para superar o seu índice de referência.

Ainda assim, a corretora decidiu não fazer alterações no portfólio semanal. Dessa forma, a composição permaneceu com as mesmas 5 ações, com peso igual de 20% cada.

Em suma, a lista de ações recomendadas pela XP nesta semana é a seguinte:

EmpresaTicker
B3B3SA3
ItaúsaITSA4
Magazine LuizaMGLU3
RandonRAPT4
UsiminasUSIM5

Por fim, vale lembrar que cada time de analistas das corretoras pode ter critérios diferentes para incluir ou retirar uma ação. Portanto, o ideal é que você verifique se as recomendações tem fundamento antes de se fazer qualquer investimento.


Texto escrito por Victor Rodrigues

Redator no Guia do Investidor e formado em Economia pela PUC-SP.

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração mostra vários gráficos DeFi

Mercados DeFi podem se recuperar com corte de juros pelo Fed, diz Bernstein

Para os analistas da empresa de pesquisa, os rendimentos das finanças descentralizadas podem se recuperar com corte de pelo menos 25 pontos percentuais