Imagem da matéria: Mineradora de bitcoin do Canadá será listada na Nasdaq
Foto: Shutterstock

A Bitfarms, empresa canadense de mineração de bitcoin, em breve será listada na Nasdaq, conforme anúncio da companhia na sexta-feira (07), que sob o ticker ‘BITF’, vai listar suas ações ordinárias no Nasdaq Global Market. Para a empresa, “isso representa uma validação poderosa de nosso foco global que está na cerne da Bitfarms desde sua fundação”.

De acordo com o comunicado à imprensa, a Bitfarms também manterá sua listagem na bolsa canadense TSX Venture Exchange sob o mesmo ticker, que também será usado para os títulos da companhia negociados no mercado de balcão (OTC). Segundo a empresa, o ticker usado para os títulos da Bitfarms negociados no mercado de balcão (OTC) sob o símbolo atual ‘BFARF’ serão transferidos de forma absoluta para o novo símbolo “BITF” em seu primeiro dia no mercado de ações.

Publicidade

Emiliano Grodzki, CEO da Bitfarms, disse que a aprovação para a Nasdaq é uma conquista extraordinária para a Bitfarms e é fruto de vários anos de trabalho e dedicação. “Nos últimos quatro anos, conseguimos construir e operar uma das maiores operações de mineração de Bitcoin em todo o mundo. É justo que estejamos cotados em uma das bolsas mais prestigiosas do mundo”, comentou Grodzki.

Listagem na Nasdaq

Ainda de acordo com o comunicado, o último requisito restante antes da listagem e negociação na Nasdaq é confirmar se as ações ordinárias da Bitfarms são elegíveis para compensação e liquidação eletrônicas por meio da Depository Trust Company (DTC).

O processo para confirmar a elegibilidade do DTC, diz a nota, está avançando rapidamente. “À medida que aprendemos mais sobre o momento da aprovação, pretendemos fornecer mais uma atualização para o mercado. Quando a aprovação for obtida, anunciaremos a primeira data em que o “BITF” começará a ser negociado na Nasdaq”, concluiu a empresa.

Mineração de bitcoin

A Bitfarms está listada na bolsa de valores canadense TSX Venture Exchange, um mercado de capital de risco público para empresas emergentes. Em março, a companhia comprou 48.000 novas máquinas de mineração, depois de já ter adquirido nos meses anteriores mais de 12.000 unidades. Com essa aquisição, a capacidade operacional de hash da empresa crescerá em oito vezes comparado aos níveis atuais até dezembro de 2022. 

Publicidade

Conforme anunciado no mês passado, a Bitfarms planeja criar uma fazenda com 210 Megawatts de potência na Argentina, capaz de alimentar cerca de 55.000 máquinas. O projeto faz parte do seu plano de expansão na América do Sul.

VOCÊ PODE GOSTAR
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Mandato de Kamala Harris pode ser melhor para o Bitcoin, diz VanEck

Donald Trump se lançou como o candidato pró-cripto, mas analistas da VanEck defendem que uma vitória de Kamala Harris seria um impulso maior para o Bitcoin
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Aposentados voltam a trabalhar por não terem poupado em ativos reais como ouro e Bitcoin, diz Pai Rico

Robert Kiyosaki afirmou que os baby boomers americanos que fizeram seu pé-de-meia em dólar investiram em “dinheiro falso”
Imagem da matéria: O crescimento do staking de Bitcoin: uma nova era para investidores? | Opinião

O crescimento do staking de Bitcoin: uma nova era para investidores? | Opinião

Com staking, investidores de Bitcoin podem obter rendimentos adicionais sem precisar vender seus ativos
moeda de bitcoin em desenho de foguete decolando

Analista notório “antecipa” desempenho do Bitcoin no curto e médio prazo 

Para o analista, atual momento do mercado cripto exige “otimismo cauteloso”