Imagem da matéria: Membros do conselho da MicroStrategy serão pagos em Bitcoin
Foto: Shutterstock

O conselho da empresa MicroStrategy a partir de agora serão pagos em Bitcoin, de acordo com o CEO da empresa, Michael Saylor.

Segundo o anúncio, o Conselho de Administração “modificou os acordos de remuneração” para conselheiros que foram classificados como não funcionários. Esses diretores irão – daqui para frente – receber “todos as pagamentos” por seus serviços em Bitcoin em vez de dinheiro.

Publicidade

Ao aprovar essa mudança, o Conselho citou seu compromisso com o Bitcoin, “dada sua capacidade de servir como reserva de valor, apoiada por uma arquitetura robusta e de código aberto, livre de políticas monetárias soberanas”.

De acordo com o novo acordo, o valor a pagar a diretores não funcionários permanece o mesmo e, de acordo com o anúncio, será denominado nominalmente em dólares americanos. No momento do pagamento, as taxas serão convertidas de USD para Bitcoin e, em seguida, depositadas na carteira digital do diretor não funcionário aplicável.

Investimentos em Bitcoin da MicroStrategy

A notícia segue a longa linha de investimentos da MicroStrategy em Bitcoin, que começou em agosto de 2020. Até o momento, a empresa investiu mais de US$ 5 bilhões em Bitcoin, tornando-a uma das empresas públicas com as maiores participações em Bitcoin.

Empresas como a Tesla e a Square seguiram a MicroStrategy ao adicionar Bitcoin a suas reservas, algo que o CEO Michael Saylor descreveu como a “ponta do iceberg” para o investimento institucional em criptomoeda. Saylor prevê que uma “avalanche de empresas” seguirá o exemplo e lançou cursos online sobre ‘Bitcoin para Corporações’. Alguns especialistas argumentaram que os investimentos da MicroStrategy em Bitcoin a levaram a se tornar um ETF de Bitcoin de fato, na ausência de um nos Estados Unidos.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co