Imagem da matéria: Filme sobre a história da relação do Bitcoin com a Silk Road estreia nos EUA; veja o trailer
Imagem: Divulgação

O filme Silk Road, que conta a história do marketplace de drogas de mesmo nome que operava na deep web e aceitava pagamentos em bitcoin, estreou no mês passado nos Estados Unidos.

Dirigido e escrito pelo diretor Tiller Russell, o longa foi baseado em uma reportagem publicada em 2014 na revista Rolling Stones. Em resumo, conta a história da ascensão e da queda do site e de seu criador, o norte-americano Ross Ulbricht.

Publicidade

Além disso, o filme também oferece um vislumbre sobre como as criptomoedas eram usadas, segundo o diretor Russell.

“O Silk Road colocou o bitcoin em grande estilo no espírito do tempo. Foi um momento cultural divisor de águas”, disse o diretor ao site Inside Hook.

O site usava a rede Tor, baseada em software de código aberto que permite a comunicação anônima pela Internet. O filme ainda não está disponível nas plataformas brasileiras.

História da Silk Road

Interpretado no filme pelo ator Nick Robinson (Jurassic World), Ulbricht fez fortuna vendendo armas e drogas no mercado obscuro da internet. De acordo com o FBI, ele juntou cerca de 140 mil bitcoins.

Ulbricht foi preso em outubro de 2013 em uma biblioteca pública de São Francisco. Logo após, ele foi julgado e condenado à prisão perpétua por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele tentou reverter a pena, mas a Suprema Corte dos Estados Unidos negou.

Publicidade

Além do longa, um documentário de 2015 chamado ‘Deep Web’, dirigido pelo famoso ator britânico Alex Winter, também conta a história do marketplace.

Veja o trailer do filme:

VOCÊ PODE GOSTAR
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Mandato de Kamala Harris pode ser melhor para o Bitcoin, diz VanEck

Donald Trump se lançou como o candidato pró-cripto, mas analistas da VanEck defendem que uma vitória de Kamala Harris seria um impulso maior para o Bitcoin
CEO da Seti institute, Bill Diamond fala em evento

Caçadores de ETs usam IA para procurar fenômenos e sinais alienígenas no espaço

À medida que aumentam os avistamentos de OVNIs, o instituto SETI usa IA para escanear os céus
ilustração mostra vários gráficos DeFi

Mercados DeFi podem se recuperar com corte de juros pelo Fed, diz Bernstein

Para os analistas da empresa de pesquisa, os rendimentos das finanças descentralizadas podem se recuperar com corte de pelo menos 25 pontos percentuais
Ex-membro da OpenAI é fotografado no Senado dos EUA

Nova IA mostra ‘passos em direção aos riscos de armas biológicas’, alerta ex-OpenAI

Especialistas declararam que a Inteligência Artificial está avançando tão rápido que poderá se equiparar à inteligência humana em três anos