A gestora de investimentos americana Bitwise Asset Management lançou nesta quarta-feira (17) o ‘Bitwise DeFi Crypto Fund’, um fundo de índice de finanças descentralizadas para oferecer a instituições exposição a tokens DeFi, diz o comunicado à imprensa.
De acordo com a nota, as participações são selecionadas para riscos importantes, ponderadas pela capitalização de mercado e ajustadas mensalmente, visto o novo fundo deter um portfólio de criptoativos que alimentam esses serviços DeFi, como o Uniswap e Aave por exemplo.
Para Matt Hougan, diretor de investimentos da Bitwise, o crescimento das DeFis bem como de suas atividades no mercado são incríveis. “DeFi é a história de 2021”.
Segundo a nota, o custodiante do Bitwise DeFi Crypto Fund é o Anchorage Digital Bank, que em janeiro se tornou o primeiro banco de ativos digitais licenciado pelo governo dos EUA. “Hoje garante mais de US$ 5 bilhões em criptoativos”, ressaltou a nota.
Diogo Mónica, presidente e cofundador da Anchorage, disse que a equipe está feliz por fazer parte da nova empreitada da Bitwise e enalteceu a posição do banco no mercado:
“O DeFi está acontecendo agora, todos os dias, e o crescimento é exponencial. Como o primeiro banco digital nacional, estamos aqui para permitir sua adoção mais ampla como um custodiante qualificado”.
Fundo Bitwise
O fundo Bitwise DeFi Crypto Fund está sendo lançado com uma pequena quantidade de ativos — 9 protocolos baseados em Ethereum, com assinaturas ocorrendo duas vezes por semana. São eles: Uniswap, Aave, Synthetix, Maker, Compound, UMA, Yearn.Finance, 0x e Loopring.
Ao The Block, Hougan declarou que o que chamou a atenção da Bitwise foi a grande quantidade de capital de risco entrando no mercado DeFi.
“Tem sido difícil não notar e ficar animado com o que está acontecendo no espaço”, disse Hogan, que mais tarde também enalteceu a ação da empresa no Twitter: “DeFi é incrivelmente emocionante”.