Imagem da matéria: Jihan Wu perde controle da Bitmain após batalha na Justiça, diz site
Executivo Jihan Wu (Foto: Reprodução/Youtube)

A Bitmain, maior mineradora de bitcoin do mundo, anunciou nesta terça-feira (29) a maior venda de Antminer S19 do ano, ao mesmo tempo em que a empresa passa pela troca de direção. Após longa batalha judicial entre cofundadores, o economista Jihan Wu deixa o comando para o engenheiro Micree Zhan.

Tanto Wu quanto Zhan, que já possuem patrimônios milionários, vão engordar muito mais suas contas com a encomenda da empresa de mineração Marathon Patent Group. Serão 70.000 ASICs da série Antminer S19 ao preço total de US$ 170 milhões, a serem entregues ao longo de 2021.

Publicidade

A empresa com sede em Nevada (EUA), que já possui 33.000 máquinas, vai triplicar seu poder de mineração. A Marathon espera um hashrate total para mais de 10,36 EH/s (exahashes por segundo), para as 103.000 mineradoras.

O presidente e diretor executivo da Marathon, Merrick Okamoto, enfatizou a aquisição como a maior compra individual até hoje e elogiou a parceira.

“Nossa relação com a Bitmain é um componente importante para o nosso sucesso no futuro e esperamos continuar trabalhando com eles para expandir os negócios, disse o diretor.

Da parte da Bitmain, a diretora de vendas Antminer para a América do Norte, Irene Gao, ressaltou que a aquisição demonstra de forma convincente o poder da S19 e que é gratificante participar do crescimento da Marathon.

Publicidade

“Estamos extremamente satisfeitos que a Marathon continue a aumentar sua presença na mineração, e nossa parceria continua a beneficiar ambas as empresas”. 

Bitmain tem novo comando

No comando da Bitmain desde setembro deste ano após reviravoltas internas na empresa por conta de conflitos de interesses, Jihan Wu fez um acordo formal para deixar o cargo de CEO para Micree Zhan.

De acordo com a publicação do Bitcoin.com, que compartilhou informações obtidas por meio do Wechat, a disputa legal entre os cofundadores da Bitmain supostamente terminou com uma compensação de US$ 600 milhões para Jihan Wu.

No entanto, disse o site, como parte do acordo, Zhan deve ficar com a pool de mineração da Antpool e das fazendas de mineração da Bitmain na China, enquanto Wu assumirá o controle da pool Btc.com e dos centros de mineração no exterior da Bitmain.

Publicidade

Ainda segundo a publicação, quem faz a intermediação é a Sequoia Capital, um dos primeiros grandes investidores da Bitmain, e ambas as partes prometeram organizar os funcionários de forma adequada para uma transição suave.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ex-membro da OpenAI é fotografado no Senado dos EUA

Nova IA mostra ‘passos em direção aos riscos de armas biológicas’, alerta ex-OpenAI

Especialistas declararam que a Inteligência Artificial está avançando tão rápido que poderá se equiparar à inteligência humana em três anos
CEO da Seti institute, Bill Diamond fala em evento

Caçadores de ETs usam IA para procurar fenômenos e sinais alienígenas no espaço

À medida que aumentam os avistamentos de OVNIs, o instituto SETI usa IA para escanear os céus
Moeda prateada da Ripple com logo do XRP

YouTube da Suprema Corte da Índia é hackeado para promover golpe com XRP

O canal do órgão público foi usado pelos hackers para propagar falsos anúncios sobre a XRP, a sétima maior criptomoeda do mercado
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Mandato de Kamala Harris pode ser melhor para o Bitcoin, diz VanEck

Donald Trump se lançou como o candidato pró-cripto, mas analistas da VanEck defendem que uma vitória de Kamala Harris seria um impulso maior para o Bitcoin