A Fidelity Digital Assets fará parceria com a startup blockchain BlockFi para dar a seus clientes a opção de usar Bitcoin como garantia contra empréstimos em dinheiro, de acordo com a Bloomberg.
A ala focada em criptomoedas da gigante de serviços financeiros Fidelity permitirá que os investidores em Bitcoin transformem seus investimentos em dinheiro sem vender.
A Bloomberg citou o presidente da Fidelity Digital Assets, Tom Jessop, dizendo que segurar o Bitcoin para garantir empréstimos se tornará “uma parte bastante importante do ecossistema”.
Os clientes institucionais da Fidelity precisarão de uma conta na BockFi para obter um empréstimo. Será a primeira vez que a Fidelity usará Bitcoin como garantia.
A volatilidade do bitcoin será gerenciada pela BlockFi com dinheiro no valor de 60% de um empréstimo garantido pelo ativo digital.
A Fidelity espera que os clientes para seus empréstimos lastreados em Bitcoin sejam provavelmente fundos de hedge, mineradores de criptomoedas e OTCs.
A gigante americana de investimentos Fidelity há muito elogia o bitcoin e instou os investidores a se envolverem. A empresa anunciou em outubro que se uniria à startup de Singapura, Stack Funds, a fim de envolver os investidores de alta liquidez da Ásia no mercado cripto.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co