Imagem da matéria: Coreia do Sul pode adiar a tributação de criptomoedas até 2022
Foto: Shutterstock

O Comitê de Estratégia e Finanças da Assembleia Nacional da Coreia do Sul propôs adiar a cobrança do imposto de renda nas transações em criptomoedas até janeiro de 2022, informou o portal de comunicação local DongA na quarta-feira (25).

De acordo com a reportagem, as autoridades planejavam originalmente cobrar o imposto a partir de outubro de 2021. O atraso acontecerá porque as bolsas locais de criptomoedas solicitaram mais tempo para criar uma infraestrutura tributária eficaz.

Publicidade

Por enquanto, as bolsas de criptomoedas sul-coreanas devem concluir os procedimentos de reconhecimento de clientes para seus usuários até setembro de 2021, como parte da implementação da lei “Sobre pagamentos especiais”. As alterações também incluem a proibição de criptomoedas anônimas.

De acordo com um relatório de pesquisa publicado pela plataforma de análise de criptomoedas Chainalysis ontem, a Coreia do Sul tem um dos mercados de criptomoedas mais prósperos do mundo.

Mercado da Coreia do Sul

“A Coreia do Sul tem uma das economias de criptomoeda mais ativas do mundo, ocupando a 7ª posição em nosso Índice Global de Adoção de Criptomoedas e a 2ª no Leste Asiático. No geral, a Coreia do Sul ocupa a 3ª posição no total de criptomoedas recebidas”, disse Chainalysis.

Conforme a Decrypt relatou anteriormente, o Ministério de Estratégia e Finanças propôs um imposto sobre os lucros obtidos por meio de transações cripto-fiduciárias em meados de maio. Esta proposta também incluiu tokens vendidos por organizações de mineração de criptomoedas e por meio de Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs).

Publicidade

Em julho, o vice-ministro das Finanças da Coréia do Sul também propôs um imposto fixo de 20% sobre os lucros de negociações em criptomoedas que excedem 2,5 milhões de won (cerca de US$ 2.200) anualmente.

Ao contrário da proposta anterior, a atual abrangia todas as negociações relacionadas à criptomoedas — e não apenas aquelas que envolvem transações fiat.

“As autoridades financeiras deveriam pensar duas vezes antes de impor impostos ao mercado, já que a indústria de moedas digitais ainda está em sua infância”, disse o economista da Universidade Yonsei Sung Tae-Yoon na época, acrescentando:

“Qualquer tributação precipitada ou criação de regulamentações pode ser um obstáculo para o crescimento sustentável da indústria.”

Pelo menos esse obstáculo pode demorar algum tempo para acontecer.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ethereum é a “Microsoft das blockchains” e vai reverter tendência de baixa, diz Bitwise

Ethereum é a “Microsoft das blockchains” e vai reverter tendência de baixa, diz Bitwise

Ethereum lidera com os desenvolvedores mais ativos, maior base de usuários e uma capitalização de mercado cinco vezes superior ao seu concorrente mais próximo
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs absorvem quase cinco vezes a oferta diária de Bitcoin; entenda

Apenas no dia 24 de setembro, os ETFs de Bitcoin tiveram entradas equivalentes a 2.132 BTC
Prédio do Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, com bandeira

Mercado eleva para 67% projeção de maior corte de juros nos EUA nesta quarta

Federal Reserve define amanhã sobre corte de juros, e redução das taxas pode ter impacto positivo sobre o preço das criptomoedas
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM multa pirâmide cripto BlueBenx e seu fundador em R$ 1 milhão

A Bluebenx e seu dono, Roberto Cardassi, foram considerados culpados pela oferta pública de valores mobiliários sem registro