Imagem da matéria: Coinbase adiciona saques instantâneos para usuários europeus e americanos
Foto: Shutterstock

A bolsa de criptomoedas Coinbase, sediada em São Francisco, anunciou hoje que adicionou suporte para saques instantâneos em quase 40 países, incluindo os EUA, Reino Unido e muitos na Europa.

O problema que afirma resolver é que, até agora o anúncio de hoje, os saques na Coinbase podem levar vários dias. Agora eles são, pelo menos na teoria, instantâneos.

Publicidade

De acordo com a página de ajuda da Coinbase, na “maioria dos casos” os saques para usuários nessas jurisdições serão concluídas em 30 minutos, “entretanto, o processamento pode levar até 24 horas”.

Uma ressalva, porém, é que no Reino Unido e na Europa você terá que usar um cartão de débito Visa que aceite saques instantâneos. Para os EUA, você pode usar um Visa ou Mastercard.

Nos EUA, custará 1,5% do total do saque e um mínimo de US$ 0,55. No Reino Unido e na Europa, vai custar até 2% e um mínimo de £ 0,45 ou € 0,52. O saque padrão, que demora mais tempo, continua sem taxas.

“Ao permitir saques com cartão em tempo real por meio do recurso Visa Direct, a Coinbase está oferecendo uma experiência mais rápida, simples e conectada para seus usuários”, disse Terry Angelos, que chefia o departamento de fintech da Visa.

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é fotografado

CEO do JPMorgan se gaba de banco ser um dos maiores usuários “reais” de blockchain

Jamie Dimon disse que seu banco é um dos “maiores” usuários do blockchain, mas ele ainda odeia o Bitcoin
CEO da Seti institute, Bill Diamond fala em evento

Caçadores de ETs usam IA para procurar fenômenos e sinais alienígenas no espaço

À medida que aumentam os avistamentos de OVNIs, o instituto SETI usa IA para escanear os céus
Trump compra hamburgueres com BTC em Nova York no Pubkey

Trump compra hambúrgueres com Bitcoin em sua 1ª transação com a moeda

Donald Trump usou Bitcoin para pagar hambúrgueres no bar PubKey em Nova York, ao mesmo tempo em que pedia aos fãs do BTC para votarem em novembro
Moeda prateada da Ripple com logo do XRP

YouTube da Suprema Corte da Índia é hackeado para promover golpe com XRP

O canal do órgão público foi usado pelos hackers para propagar falsos anúncios sobre a XRP, a sétima maior criptomoeda do mercado