Imagem da matéria: Nubank chega à Colômbia em novo passo de expansão na América Latina
Foto: Shutterstock

O Nubank anunciou na quinta-feira (1º) que vai expandir as operações para a Colômbia, de acordo com o blog oficial da empresa. Além de Brasil e México, este é o terceiro país da América Latina no qual a fintech ficou bandeira.

Conforme a empresa, o novo destino foi escolhido sobretudo por causa do do sistema financeiro colombiano. Há uma forte concentração bancária e muita burocracia para os clientes. Além disso, a decisão de se aventurar pelo país também era o desejo do co-fundador do Nubank, o colombiano David Vélez. De acordo com a uma entrevista à Forbes, tratava-se de um sonho:

Publicidade

“Todos os latino-americanos merecem uma experiência bancária mais simples, transparente e humana. Tenho o orgulho de anunciar a chegada do na minha terra natal”.

Nubank na Colômbia

Na Colômbia, existem 5 grandes bancos. Estas instituições controlam 80% mercado, algo parecido com o que ocorre no Brasil. Lá, cerca de 70% das transações financeiras são feitas através de dinheiro vivo, mais da metade da população tenha telefone celular. No país, a fintech brasileira vai oferecer cartão de crédito sem anuidade, com baixas taxas e totalmente digital.

Os colombianos podem se inscrever na lista de espera pelo site www.nu.com.co. Como da operação está a cargo da executiva Catalina Bretón.

A sede da empresa fica na capital Bogotá, onde será desenvolvido um centro de engenharia, design e ciência de dados. Porém, neste momento a equipe colombiana está trabalhando na modalidade home-office por causa da pandemia provocada pelo coronavírus.

Publicidade

O Nubank já conta com operações financeiras em dois países: Brasil e México. Há um hub de talentos e tecnologia na Argentina, e um hub de engenharia em Berlim, na Alemanha. Mas com a presença na Colômbia, o Nubank chega ao seu terceiro país em operações. E a fintech afirma que não vai parar por aí. “A gente sabe que este é só o começo”, disse em seu blog

VOCÊ PODE GOSTAR
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Mandato de Kamala Harris pode ser melhor para o Bitcoin, diz VanEck

Donald Trump se lançou como o candidato pró-cripto, mas analistas da VanEck defendem que uma vitória de Kamala Harris seria um impulso maior para o Bitcoin
Ex-membro da OpenAI é fotografado no Senado dos EUA

Nova IA mostra ‘passos em direção aos riscos de armas biológicas’, alerta ex-OpenAI

Especialistas declararam que a Inteligência Artificial está avançando tão rápido que poderá se equiparar à inteligência humana em três anos
Trump compra hamburgueres com BTC em Nova York no Pubkey

Trump compra hambúrgueres com Bitcoin em sua 1ª transação com a moeda

Donald Trump usou Bitcoin para pagar hambúrgueres no bar PubKey em Nova York, ao mesmo tempo em que pedia aos fãs do BTC para votarem em novembro
CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é fotografado

CEO do JPMorgan se gaba de banco ser um dos maiores usuários “reais” de blockchain

Jamie Dimon disse que seu banco é um dos “maiores” usuários do blockchain, mas ele ainda odeia o Bitcoin