À medida que o halving do Bitcoin se aproxima, o número de “baleias” – pessoas que acumularam 1.000 BTC ou mais – aumentou. De fato, esse número agora é maior do que no final de 2017.
De acordo com o último relatório publicado pela empresa de inteligência de mercado Glassnode em 9 de abril, o número de baleias estava aumentando antes do colapso do mercado em meados de março, mas a tendência ganhou impulso ainda maior durante e após a queda no preço.
“Isso sugere que grandes players do mercado estão acumulando BTC, fornecendo um sinal otimista”, acrescentou Glassnode.
Os dados mostram que, antes do último halving houve um grande aumento no número de baleias e esse padrão está começando a se repetir.
“A última vez que vimos esse número de baleias durante uma fase de acumulação foi no início de 2016. Esse padrão se torna interessante quando o comparamos com o último halving”, observou o relatório.
De acordo com os dados, após o último halving, as baleias venderam seu Bitcoin nos anos seguintes, quando o preço do Bitcoin subiu para US$ 20.000.
Mas com os preços caindo abaixo de US$ 7.000, o halving do Bitcoin tem muito menos ímpeto desta vez.
*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt Media
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br