A rede de combustíveis Shell e o aplicativo de navegação Waze anunciaram uma parceria que vai permitir o pagamento do abastecimento em postos da marca por meio do app Shell Box, publicou o Estadão nesta quinta-feira (30).
Com a nova solução, agora os clientes não precisam mais fechar o app de navegação para finalizar a compra. Isto porque quando o motorista para em um posto Shell com o Waze em uso, um deep link reconhece que há uma ação no local.
Desta forma, o app sugere que ele faça o pagamento via celular, por exemplo, via cartão de crédito, PayPal ou Mercado Pago. Assim, quando o usuário clicar para pagar via Waze, é direcionado automaticamente para o aplicativo da Shell, explicou o Estadão.
“Essa integração permite realizar o pagamento de forma ainda mais rápida, segura e sem a necessidade de abrir e fechar diferentes aplicativos”, disse Marcelo Couto, diretor da Raízen, subsidiária da Shell.
André Loureiro, diretor da Waze para a América Latina, garante que o Waze não terá acesso à informação de pagamento, já que a transação ocorre diretamente no app da Shell.
Outro ponto mencionado no artigo é a publicidade direcionada — a parceria concede à Shell o uso da ferramenta Loyalty Targeting, desenvolvida pelo Waze, que registra os acessos e fideliza clientes.
A solução identifica os clientes que visitaram o posto em qualquer momento e criam mensagens de promoções customizadas para atrair novos usuários para a Shell.
Parceria será duradoura
De acordo com o Estadão, as duas empresas garantiram que a parceira não tem previsão para acabar e que será de longa data.
Segundo o site, os esforços são para angariar um público do Waze que está estimado em 6,2 milhões de usuários no Rio de Janeiro e em São Paulo e que usam o aplicativo pelo menos 1 hora e meia por dia.
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br