Imagem da matéria: CoinMarketCap lança seu app para Android e adiciona novos recursos para iOS
(Foto: Shutterstock)

O popular site de rastreamento de criptomoedas CoinMarketCap anunciou o lançamento de seu aplicativo para Android e também da atualização de uma nova versão para iOS.

De acordo com informações no site, os apps vão oferecer recursos como rastreamento de portfólio, gráficos de comparações de criptomoedas e alertas de preço.

Publicidade

Ambos os aplicativos introduzem recursos que não estavam disponíveis anteriormente na versão para desktopk.

Uma das novidades é que os apps também vão transmitir notícias com base no portfólio do usuário. O CoinMarketCap é um dos sites mais acessados no mundo para análise de preços de criptoativos.

“Acreditamos que nossos usuários vão gostar do novo estilo e dos recursos que adicionamos a esses aplicativos, e vamos atualizá-los regularmente com base no feedback que receberemos”, disse Carylyne Chan, chefe de marketing global da plataforma.

Ele também disse que os aplicativos usarão a mesma tecnologia de API que impulsiona o site de desktop e seus parceiros.

“A única diferença é que temos nosso próprio distribuidor de conteúdo (CDN), que otimiza tanto a capacidade de entrega global como a velocidade”, explicou.

Publicidade

Para ter acesso a portfólios ou listas de observação, os usuários terão que criar uma conta na plataforma. Em algum momento no futuro, a empresa também planeja permitir a sincronia entre o site e os apps.

Índice para o top 200

No mês passado, a CoinMarketCap lançou dois índices de referência baseados nas 200 criptomoedas com maior valor de mercado.

Como a empresa mesmo explicou, os índices terão dados mais abrangentes para o criptomercado — um com Bitcoin (BTC) e o outro sem — com dados dos índices globais da Nasdaq, Bloomberg Terminal, Thomson Reuters Eikon e Börse Stuttgart, além de seu próprio índice.

Recentemente, a plataforma também adicionou um serviço de classificação, que é uma métrica avaliativa para projetos no modelo de Pontuação Fundamental de Criptoativos (FCAS), do inglês ‘Fundamental Crypto Asset Score’.

O serviço avalia fatores como atividade do desenvolvedor e um amplo conjunto de dados de transação. Ele foi desenvolvido pela Flipside, uma empresa de Boston (EUA) que tem apoio da Coinbase e do Digital Currency Group.

Publicidade

3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
várias criptomoedas stablecoins sob uma mesa

Ex-executivos da Coinbase lançam corretora focada em stablecoins

A exchange está “aproveitando o poder das stablecoins para facilitar soluções eficientes de liquidez e liquidação”, disse Vishal Gupta, CEO da TrueX
Prédio do Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, com bandeira

Mercado eleva para 67% projeção de maior corte de juros nos EUA nesta quarta

Federal Reserve define amanhã sobre corte de juros, e redução das taxas pode ter impacto positivo sobre o preço das criptomoedas
Moeda de bitcoin sob base de martelo de juiz

CVM julga hoje Bluebenx, pirâmide com criptomoedas que deixou prejuízo de R$ 160 milhões

Relatório se concentra em oferta pública de distribuição de valores mobiliários sem a obtenção do registro no órgão regulador
mescla de dólares e moedas de bitcoin sobre a mesa

Fundos de criptomoedas têm entradas de US$ 436 mi na semana com expectativa sobre juros nos EUA

Fundos de criptomoedas voltam a ter entradas após um longo período negativo, com o Brasil mais uma vez mantendo entradas constantes