Buscar no site

Mulher que prometia lucros de 20% ao mês com criptomoedas é presa

Suspeita conheceu as vítimas no trabalho e passou a oferecer supostos investimentos em criptomoedas com rendimentos de 10% a 20%

pilha de bitcoin sobre algemas
Shutterstock

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na última sexta-feira (28) uma mulher de 42 anos na Grande Natal acusada de aplicar um golpe com criptomoedas.

A investigação apontou que ela conheceu as vítimas em ambiente de trabalho e passou a oferecer supostos investimentos em criptomoedas com rendimentos de 10% a 20%, segundo informações do G1.

Seguindo um modelo comum em golpes, principalmente pirâmides, inicialmente a mulher pagou parte dos valores para as vítimas, ganhando assim a confiança delas e ajudando a atrair mais pessoas para o esquema. Depois de alguns meses, porém, os pagamentos foram interrompidos.

Segundo a Polícia Civil, a mulher chegou a ameaçar as pessoas que cobravam o pagamento. A suspeita é que o prejuízo supere R$ 610 mil.

A equipe da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) realizou diligências até localizar a mulher, que estava foragida desde janeiro. Após ser presa, ela foi levada para a delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Quer fazer uma denúncia? Envie um e-mail para [email protected]