Buscar no site

Saiba o que esperar do token SEA com o volume de negociações da OpenSea disparando

Usuários sabem que o lançamento está próximo e que a comunidade receberá 50% do fornecimento total do token da OpenSea

ilustração barco opensea
( Imagem: OpenSea Foundation)

O tão aguardado token SEA da OpenSea será lançado no primeiro trimestre de 2026, anunciou a plataforma de negociação — que começou como um marketplace de NFTs e agora está se expandindo para negociação de tokens em geral — nesta sexta-feira.

A empresa revelou seus planos para o token em fevereiro, mas havia mantido detalhes importantes em sigilo, como a data de lançamento e a distribuição dos tokens. Agora, os usuários sabem que o lançamento está próximo e que a comunidade receberá 50% do fornecimento total do token SEA.

A plataforma iniciou a fase final de recompensas pré-token em 15 de setembro, permitindo que os usuários abrissem o primeiro conjunto de baús de recompensa nesta quinta-feira.

“Integrar o SEA ao OpenSea será a oportunidade de mostrar ao mundo a nossa visão. Isso vai colocar em destaque tudo o que estamos construindo,” publicou o CEO e cofundador Devin Finzer no X.

“Então precisamos garantir que o que construímos realmente mereça esse destaque — não apenas por nós, mas por todos os detentores que acreditam no que o cripto pode se tornar,” acrescentou. “O SEA não está sendo criado para ser lançado e esquecido.”

O lançamento no primeiro trimestre de 2026 e a liberação do token darão instantaneamente cerca de 25% do fornecimento total do SEA para os usuários da comunidade, com mais 25% distribuídos ao mesmo grupo ao longo do tempo.

Além disso, a empresa anunciou que 50% da receita obtida no lançamento será usada para recomprar tokens SEA, e os usuários poderão fazer staking do token na plataforma.

Embora os detalhes exatos sobre a distribuição para a comunidade ainda não tenham sido revelados, Finzer afirmou que tanto os usuários antigos (OGs) quanto aqueles que participaram dos programas de recompensas do OpenSea serão considerados de forma significativa — separadamente.

A OpenSea ganhou fama durante o boom dos NFTs na rede Ethereum, chegando a movimentar bilhões de dólares em volume de negociação mensal. Mas, à medida que o interesse por NFTs diminuiu a partir de 2022, o volume mensal caiu drasticamente, chegando a 38 milhões de dólares no ano passado.

Como parte do anúncio do token SEA no início deste ano, a empresa também passou por um reposicionamento, deixando de focar exclusivamente em NFTs e se tornando uma plataforma para negociar de tudo — incluindo tokens fungíveis, como os meme coins.

Agora, pela primeira vez desde 2022, os volumes mensais da OpenSea voltaram a ultrapassar a casa dos bilhões, com mais de 2,6 bilhões de dólares só neste mês — embora 90% desse volume venha da negociação de tokens, e não de NFTs.

Em julho, a OpenSea anunciou a aquisição do aplicativo móvel de portfólio e negociação Rally, com o objetivo de reformular sua experiência móvel — que agora está em fase de alpha fechado. A empresa também planeja adicionar negociação de contratos perpétuos (perps) no futuro.

Um representante da OpenSea não respondeu imediatamente ao pedido de comentário feito pela Decrypt.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!