O empresário e investidor Robert Kiyosaki, o autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre“, voltou a recomendar que investidores tenham exposição a criptomoedas e metais preciosos como forma de protegerem seu capital da inflação e deterioração das moedas, como o dólar.
No X, ele disse que está adicionando ouro, prata, Bitcoin e Ethereum às suas reservas. “Quem poupa dólares americanos é perdedor. Seja um vencedor”, disse ele na postagem feita na terça-feira (7).
Tem sido bastante comum postagens de Kiyosaki defendendo principalmente ouro, prata e Bitcoin como os melhores investimentos da atualidade. Mais recentemente ele também passou a incluir o Ethereum nessa lista.
Em um tuíte no início do mês, o “Pai Rico” criticou o megainvestidor Warren Buffett e defendeu o conjunto de investimentos como proteção contra a volatilidade do mercado, reforçando a importância de diversificação em tempos de crise.
A inclusão do Ethereum entre os investimentos preferidos dele pode estar relacionado à alta recente da segunda maior criptomoeda do mercado e também pelas tesourarias de ETH formadas nos últimos meses por empresas de capital aberto.
Leia também: Pai Rico prevê colapso global e recomenda refúgio no Bitcoin
Dentre as estratégias mais conhecida podemos citar a da BitMine, liderada pelo CIO da Fundstrat, Tom Lee, e a SharpLink Gaming, uma empresa focada em marketing de jogos de azar. A BitMine possui em caixa 2.650.000 ETH, enquanto a SharpLink 839.185 ETH.
Para Kiyosaki, o mundo vive uma grande crise econômica e a única forma dos investidores terem algum tipo de proteção é investindo nesses quatro ativos que ele recomenda.
95% das pessoas que investiram em BTC em 2024 estão no lucro hoje! E você, vai ficar de fora? Garanta o mês de outubro no positivo ou receba 100% do seu dinheiro de volta para compras de até R$ 10 mil em bitcoin. Inscreva-se para participar da Super Quarta do MB!











