Buscar no site

Astro da NBA recupera Bitcoin esquecido na Coinbase após 9 anos

O agente de Kevin Durant havia dito a uma plateia em uma conferência que o jogador não conseguia acessar sua conta

Kevin Durant NBA
Shutterstock

O astro da NBA Kevin Durant recuperou o acesso à sua conta na Coinbase, confirmou a gigante das exchanges de criptomoedas ao Decrypt na quinta-feira (18).

Durante uma ampla discussão sobre os interesses comerciais de Durant, na terça-feira, na conferência Game Plan da CNBC em Los Angeles, o agente do jogador, Rich Kleiman, fez piada com a dificuldade de seu cliente em entrar na conta que ele abriu há quase 10 anos.

Desde 2021, o jogador de 36 anos, que atuará pelo Houston Rockets nesta temporada, tem um acordo com a Coinbase para promover a marca. Ele e Kleiman também são investidores na empresa desde 2017, por meio da 35V, fundo de investimento que fundaram.

Em comunicado enviado ao Decrypt pela Coinbase, Kleiman afirmou que ele e Durant vinham “trabalhando diretamente com a equipe da exchange na recuperação da conta, por isso foi fácil brincar sobre isso no palco”.

“Foi um erro do nosso lado, e o processo ficou claro desde o início”, disse. “Nossa parceria já dura quase uma década, e a Coinbase tem sido um recurso valioso no crescimento do nosso negócio.”

Kevin Durant comprou seu primeiro Bitcoin no fim de 2016, logo após uma festa de aniversário organizada por Ben Horowitz, cofundador da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz, na qual a criptomoeda foi um dos principais temas da noite.

Durant havia acabado de se juntar ao Golden State Warriors, onde conquistaria um título da NBA na primavera seguinte. “O time inteiro dos Warriors foi à festa, e no fim da noite eu disse: ‘Kevin, ouvi a palavra Bitcoin 25 vezes hoje’, e no dia seguinte começamos a investir”, contou Kleiman ao público da Game Plan.

Entre risadas, Kleiman disse à plateia que Kevin Durant não conseguia “encontrar as informações de login de sua conta na Coinbase”.

“É uma loucura. É tipo, ‘sério que você não tem a senha?’ A gente realmente não tinha”, disse Kleiman, acrescentando: “Mas vamos conseguir. Só há um processo que ainda não conseguimos resolver.”

Leia também: Carteira cerebral: Veja a forma curiosa que Peter Todd salva suas senhas de Bitcoin

O Bitcoin estava cotado a cerca de US$ 600 quando Durant fez suas primeiras compras. A maior criptomoeda em valor é negociada um pouco acima de US$ 116 mil, segundo dados da CoinGecko — uma valorização de mais de 950% nos últimos cinco anos.

Durant, o sétimo maior pontuador da história da NBA, integra a lista crescente de atletas profissionais de alto perfil que se tornaram investidores em Bitcoin e defensores dos ativos digitais.

Entre outros jogadores da NBA, o pivô do Cleveland Cavaliers, Tristan Thompson — que já apresentou um podcast sobre criptomoedas — lançou na quinta-feira um novo projeto Web3, construído sobre a plataforma de primeira camada Somnia, que busca ampliar as experiências interativas dos fãs de basquete com a liga.

Já Spencer Dinwiddie, do Charlotte Hornets, que conheceu o Bitcoin há 12 anos, tentou tokenizar seu salário em 2019, mas a NBA barrou a iniciativa.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!