Buscar no site

Homens são presos por jogar vibradores em jogo da WNBA para promover memecoin

Ações em jogos da WNBA têm chamado atenção para a memecoin Green Dildo Coin, que já subiu 300% desde que foi lançada no fim de julho

Imagem da matéria: Homens são presos por jogar vibradores em jogo da WNBA para promover memecoin
(Foto: Shutterstock)

No dia 29 de julho, durante um jogo da WNBA, a liga de basquete feminino dos Estados Unidos, diversos vibradores verdes neon foram jogados em quadra. A ação, que era um mistério até então, teve seu motivo real revelado: promover a memecoin Green Dildo Coin (DILDO).

No início, não se sabia o motivo para essas ações, até que o jornal The Athletic, que faz parte do The New York Times, apontou para a possibilidade de ser a promoção da memecoin. E agora um porta-voz por trás da Green Dildo Coin assumiu a responsabilidade ao USA Today.

O representante da cripto disse que o objetivo do projeto era combater um ambiente “tóxico” no mundo das criptomoedas e insistiu que seus membros não “desprezam o esporte feminino”, apesar da ação provar o contrário. A questão é que as ações do grupo aconteceram apenas na liga feminina de basquete, e até agora não houve explicação para a estratégia.

Mesmo assim, jogadoras e treinadoras da WNBA criticaram os acontecimentos, que já são mais de 6 desde o fim de julho, citando preocupações com a segurança e com a ridicularização da competição.

“É ridículo, é idiota, é estúpido”, disse a técnica do Los Angeles Sparks, Lynne Roberts, após um dos jogos. “Também é perigoso. A segurança das jogadoras é prioridade, respeitar o jogo, todas essas coisas. Acho isso realmente estúpido.”

Mas o grupo insiste em dizer que não tem nada contra as jogadoras ou a liga feminina. “Não fizemos isso porque desprezamos o esporte feminino ou algo do tipo. Algumas das narrativas atuais são ridículas. Criar confusão em jogos acontece em todo esporte, certo? Vimos isso na NFL, no hóquei… fãs fazendo coisas aleatórias para chamar atenção”, disse o porta-voz do grupo.

“Sabíamos que, para ganhar voz no espaço [das criptomoedas], tínhamos que fazer algo viral, evitar pagar a ‘máfia de influenciadores’ e salvar o destino do projeto”, explicou ele. O grupo também colocou um dos vibradores no Wall Street Bull, a icônica estátua do touro em Nova York.

Dois homens já foram presos por envolvimento nos ataques. Delbert Carver, de 23 anos, foi detido na Geórgia, e Kaden Lopez, de 18, foi preso em Phoenix após atingir duas pessoas em uma partida do time local. Ambos respondem por conduta desordeira e exposição indecente.

A memecoin foi lançada dia 28 de julho, um dia antes do primeiro incidente, e desde então já viu seu valor saltar cerca de 300%, segundo o CoinGecko. Considerando apenas os 8 dias de agosto, são 208% de valorização, com a moeda atualmente cotada a US$ 0,0009521.

  • No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!