Buscar no site

Carteira da Binance vai permitir a criação de tokens; veja como funciona

Usuários precisarão se inscrever para lançar um token por meio do novo “modelo de evento de geração de tokens” da corretora

Imagem da matéria: Carteira da Binance vai permitir a criação de tokens; veja como funciona

A corretora de criptomoedas Binance está lançando um novo “modelo de evento de geração de tokens” para a Binance Wallet. Ele utilizará o mecanismo de curva de ligação, popularizado pela plataforma de lançamento de memecoins da Solana, a Pump.fun.

No entanto, ao contrário da Pump.fun, os usuários precisarão se inscrever para lançar um token na plataforma.

O novo recurso faz parte de um conjunto crescente de produtos de evento de geração de tokens oferecidos pela Binance Wallet. Os projetos precisam se candidatar para lançar um token por meio desse conjunto. Essa exigência continuará a mesma à medida que a corretora introduz o recurso de curva de ligação, confirmou um porta-voz da Binance ao Decrypt.

Em comparação, qualquer pessoa pode criar um token na Pump.fun, gratuitamente, após preencher um formulário simples. Como resultado, a plataforma registra a criação de mais de 10 mil tokens por dia, com mais de 11,8 milhões de tokens gerados desde o lançamento do serviço, em janeiro de 2024.

Apesar da repercussão nas redes sociais em torno do anúncio da Binance Wallet, a novidade não será uma concorrente direta da Pump.fun nem de outras plataformas de lançamento, como a LetsBonk.

Dito isso, o novo recurso foi criado em colaboração com a Four.meme, uma plataforma de lançamento baseada na BNB Chain que utiliza curva de ligação para viabilizar a criação de tokens. No momento da redação, o principal token criado pela Four.meme é o EGL1, que possui um valor de mercado de US$ 92,1 milhões.

“O primeiro evento de geração de tokens baseado em curva de ligação é uma colaboração com a Four.meme e será na BNB Chain”, disse um porta-voz ao Decrypt. “Eventos de geração de tokens com curva de ligação também poderão ser suportados em outras redes no futuro.”

O primeiro projeto que utilizará o modelo de curva de ligação da Binance será anunciado na quarta-feira, por meio da conta oficial da Binance Wallet no X.

O que é uma curva de ligação?

Antes da criação das curvas de ligação, desenvolvedores de tokens costumavam levantar capital por meio de pré-vendas, que forneciam liquidez para o lançamento. Durante essas pré-vendas, todos os participantes compravam o token pelo mesmo preço — ou seja, não havia vantagem em negociar durante esse período.

Por outro lado, uma curva de ligação permite que os usuários negociem dinamicamente um token antes de seu lançamento oficial. Ela também permite que a equipe arrecade capital suficiente para fornecer liquidez.

“Uma curva de ligação é um modelo de precificação dinâmica em que o preço do token é ajustado automaticamente com base no número de tokens comprados diretamente do contrato da curva de ligação durante o Evento de Geração de Tokens”, explicou o blog da Binance. “À medida que mais tokens são comprados, o preço aumenta gradualmente ao longo de uma curva predefinida.”

Quando a curva de ligação for concluída, os tokens da Binance serão listados na Binance Alpha, uma plataforma da Binance Wallet voltada à exposição de projetos menores. Ela também permite a negociação por meio de exchanges descentralizadas. Alguns dos tokens listados na Alpha são “considerados” para listagem na corretora centralizada da Binance — mas isso não é garantido.

“A Binance Wallet oferecerá dois tipos de eventos de geração de tokens: preço fixo e curva de ligação”, disse o porta-voz. “Introduzimos o TGE com curva de ligação para oferecer aos usuários mais opções, com diferentes formas de participar desses eventos.”

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!