Buscar no site

Venda de Bitcoin por detentores de longo prazo sugere que topo ainda não foi atingido

Historicamente, momento em que detentores de longo prazo deixam de vender coincide com o topo do ciclo de preço do Bitcoin

Imagem da matéria: Venda de Bitcoin por detentores de longo prazo sugere que topo ainda não foi atingido
(Foto: Shutterstock)

Os detentores de longo prazo de Bitcoin, ou investidores que possuem o ativo há mais de 155 dias, venderam mais de 1 milhão de unidades de BTC de setembro do ano passado até o momento. Acompanhar as ações dos detentores de longo prazo é uma maneira de medir o mercado cripto, já que eles tendem a comprar em momento de queda e vender quando o preço se consolida mais acima. 

Segundo a pesquisa do departamento de pesquisas do CoinDesk, trata-se de um ritmo forte de vendas, que teve uma desaceleração nos últimos tempos: em setembro esse grupo de investidores tinha controle de 14,2 milhões de bitcoins, e agora o número é de 13,1 milhões.

Esse é um dado importante, já que quando as vendas deste grupo se encerram, isso pode significar que o Bitcoin chegou no preço máximo para o ciclo. Isso foi observado nos ciclos de 2013, 2017, 2021 e 2024, informam os pesquisadores.

Porém, os dados mostram que a venda por parte dos detentores de longo prazo ainda não se encerrou. Na verdade, nas últimas semanas, com o preço do BTC voltando para patamares de mais de US$ 100 mil, as vendas voltaram a aumentar, mas em um ritmo reduzido. Assim, conforme a métrica, o ciclo atual ainda não chegou ao seu auge.