Buscar no site

Domínio de mercado da Binance atinge menor nível em 4 anos devido a pressões regulatórias

A Binance enfrentou uma série de obstáculos regulatórios nos últimos dois anos, dificultando os planos da exchange de integrar mais usuários

logo da binance em celular em cima de teclado de computador

A exchange de criptomoedas Binance está perdendo sua liderança em relação aos concorrentes, já que seus negócios enfrentam ventos contrários regulatórios em todo o mundo, segundo um novo relatório do provedor de dados de ativos digitais CCData. 

O relatório, publicado na quinta-feira (3), revela que a Binance processou 36,6% do volume de negociações à vista e de derivativos em plataformas de negociação centralizadas em setembro, cerca de 22% a mais do que sua concorrente mais próxima, a OKX

Publicidade

O volume de negociação à vista da Binance caiu mais de 20% no mês passado, deixando-a com uma participação de 27% no mercado à vista, de acordo com o relatório. Isso marca o nível mais baixo de domínio do mercado para a exchange de sete anos desde setembro de 2020.

Quanto aos volumes de negociação de derivativos, a Binance detinha quase 41% de participação de mercado em setembro, devido a um declínio de mais de 20% na negociação de derivativos em sua plataforma. Em comparação, as outras exchanges mais populares para negociação de derivativos, OKX e Bybit, detinham 18,4% e 15,3% de participação de mercado, respectivamente. 

A redução da liderança da Binance sobre seus concorrentes ocorre em meio a um encolhimento mais amplo das negociações à vista e de derivativos em exchanges cripto centralizadas. Os volumes de negociação à vista e de derivativos caíram para US$ 4,3 trilhões em setembro, 17% a menos do que no mês anterior. 

Os desafios da Binance

A Binance enfrentou uma série de obstáculos regulatórios nos últimos dois anos, dificultando os planos da exchange de incorporar mais usuários e diminuindo seu controle sobre o mercado cripto global. 

Publicidade

No ano passado, a Binance foi forçada a se retirar dos mercados holandês e alemão devido ao fato de os reguladores se recusarem a conceder à plataforma de negociação as licenças adequadas para operar nesses locais.

Enquanto isso, a exchange deixou o Canadá em maio de 2023, quando os reguladores canadenses começaram a implementar regulamentações mais rigorosas no país. 

A exchange também enfrentou problemas legais nos EUA no final de 2023, quando a polícia federal e os órgãos reguladores acusaram a empresa de violar as leis contra lavagem de dinheiro

A acusação também apresentou denúncias contra o fundador e ex-CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, que passou vários meses na prisão por suas infrações enquanto comandava a corretora.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.