O Mercado Bitcoin (MB) apresentou nesta quarta-feira (29) a transferência de ativo de Renda Fixa Digital (RFD) da carteira do MB para outra wallet, com pagamento efetuado por meio de USDC, stablecoin pareada ao dólar emitida pela Circle. A perspectiva é de que a funcionalidade seja utilizada para demais ativos. O anúncio foi realizado na Circle Fórum, em São Paulo, com a presença dos principais executivos do setor cripto do País.
A partir dessa iniciativa foi possível comprovar a viabilidade da transferência de ativos digitais lançados pelo MB para qualquer carteira ao redor do mundo. A rede utilizada para facilitar a movimentação foi a Polygon, que se destaca pela rapidez e segurança, além de apresentar custos mais acessíveis em relação a outras redes.
No futuro, os clientes que desejarem dispor dessa funcionalidade deverão passar por uma etapa de verificação efetuada pelo MB, a partir da aprovação da análise de risco e compliance.
“Este é um passo importante para as iniciativas de tokenização do MB. Estamos viabilizando a possibilidade do investidor de Renda Fixa Digital em transferi-la para uma carteira privada, transacionar em DeFi, vender para clientes do Brasil ou do exterior; são múltiplas as possibilidades”, destaca Roberto Dagnoni, CEO da 2TM, controladora do MB. “O objetivo é implementar, de forma cada vez mais ampla e simplificada, o acesso à nova economia digital”, finaliza.
Além disso, a opção pode ser considerada para pessoas que estão fora do Brasil, que desejam exposição às taxas de retorno locais, historicamente mais altas que os principais centros financeiros globais. Com a transferência, é possível comprar um token de RFD por meio de pagamento em USDC; a transação é feita diretamente na carteira do cliente.
“Temos por objetivo atuar de forma disruptiva, melhorando a forma como o dinheiro é utilizado e criando oportunidades em todo o mundo. Assim, identificamos um alinhamento de propósito com o MB, e é um prazer anunciar nossa contribuição para essa nova funcionalidade que permite que o mundo financeiro esteja mais ao alcance de todas as pessoas”, pontua Jeremy Allaire, CEO e presidente da Circle.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo