A exchange global de criptomoedas Crypto.com vai adiar o lançamento de sua unidade na Coreia do Sul que estava agendada para o fim deste mês de abril. O motivo do adiamento está ligado à visita inesperada dos reguladores locais à nova sede da empresa.
“Vamos adiar nosso lançamento e aproveitar esta oportunidade para garantir que os reguladores coreanos entendam nossas políticas, procedimentos, sistemas e controles completos”, disse um porta-voz da Crypto.com ao The Block.
“A Coreia é um mercado difícil para as exchanges internacionais entrarem, mas estamos empenhados em trabalhar com os reguladores para fazer avançar a indústria de forma responsável para os coreanos”, acrescentou.
Segundo publicação do site Segye, nesta terça-feira (23), a nova sede da Crypto.com foi alvo de agentes da Unidade de Inteligência Financeira (FIU), órgão da Comissão de Serviços Financeiros, que deram início a uma inspeção para tentar identificar se há atividades de lavagem de dinheiro na empresa.
“Encontramos preocupações em relação à prevenção da lavagem de dinheiro nos dados apresentados”, disse, segundo site, um funcionário da FIU.
Conforme descreve a reportagem, o novo escritório da Crypto.com teria sido formado depois da compra da exchange local OKBit, realizada em junho de 2022.
Após a aquisição, a empresa obteve uma licença para atuar com ativos virtuais até o final de 2024 e então agendou para abril o lançamento do aplicativo de negociação de criptomoedas.
- Descubra os impactos e oportunidades do Halving 2024 com o MB. Baixe agora nosso relatório exclusivo e esteja um passo à frente no mercado cripto!