Imagem da matéria: Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain
Shutterstock

A blockchain de primeira camada alimentada por Bitcoin, a Core Chain, agora permite que os investidores façam staking de seus BTCs – algo que, historicamente, os detentores de BTC não foram capazes de fazer.

Os tokens em staking recompensam os usuários com um rendimento percentual – geralmente na casa de um dígito – durante um período de tempo. Isso tem sido notoriamente exclusivo para blockchains de prova de participação. Os comerciantes de Bitcoin, que usam prova de trabalho, não conseguiram fazer staking de seus tokens.

Publicidade

Mas a Core Chain agora permite que os detentores de BTC obtenham rendimento participando do mecanismo de consenso da Core Chain, chamado Satoshi Plus, que combina Prova de Trabalho Delegada (DPoW) e Prova de Participação Delegada (DPoS). Permitir que os usuários façam staking de BTC é o próximo passo no fortalecimento da blockchain compatível com a Máquina Virtual Ethereum, de acordo com a Core Chain.

De certa forma, os comerciantes poderiam ter feito staking de Bitcoin antes se não se importassem em “embrulhar” o token ou perder a custódia de seus ativos. A nova oferta da Core Chain não exige nenhum dos dois e, dizem eles, é o primeiro staking de BTC sem custódia do tipo, diz o projeto.

Juntamente com este anúncio, a subsidiária da DeFi Technologies Inc., Valour, está anunciando o lançamento de um produto negociado em bolsa (ETP) de BTC com rendimento e um novo Core ETP em colaboração com a Core Foundation.

De acordo com o comunicado, o rendimento do ETP de Bitcoin oferecerá rendimento diretamente das recompensas em bloco da Core Chain, considerando que o ETP da Core visa ampliar o acesso dos investidores às oportunidades de participação da Core através da exposição indireta.

Publicidade

“Estamos em um momento crucial na evolução dos ativos digitais, onde as fronteiras entre as finanças tradicionais e as finanças descentralizadas não estão apenas se confundindo, mas se fundindo”, disse Olivier Roussy Newton, CEO da DeFi Technologies, no comunicado. “Ao trazer oportunidades para o Bitcoin por meio desses ETPs, não estamos apenas melhorando sua utilidade, mas também oferecendo aos investidores novas maneiras de interagir com a principal criptomoeda do mundo”.

A Valour também gerenciará um nó validador na Core Blockchain, dizendo que tem planos de fazer staking de US$ 100 milhões em BTC por meio do novo produto de staking de BTC sem custódia.

Para a Core, isso acontece depois de alguns bons meses. Em março, a Core Foundation lançou a Core Venture Network, que comprometeu 15 milhões de dólares em financiamento para construtores em toda a África, América Latina e Sudeste Asiático.

Um mês depois, a Core anunciou um novo mercado NFT para rodar nativamente em sua blockchain e lançou o CoreBTC como uma forma de conectar o BTC à Core Chain. Não muito tempo depois, seu token CORE disparou 218% em apenas uma semana.

*Traduzido com autorização do Decrypt.