Às vésperas do Natal de 2023, três empresas da indústria cripto pretendem realizar um marco histórico para as comunidades do Bitcoin (BTC) e Dogecoin (DOGE), enviando à Lua moedas físicas que simbolizam os ativos. O plano é que as moedas sejam transportadas da Terra ao espaço no foguete Vulcan Centaur, construído pela United Launch Alliance (ULA).
A Astrobotic, empresa focada em missões espaciais com sede na Pensilvânia, EUA, pretende enviar uma moeda física da Dogecoin à Lua em seu módulo lunar Peregrine, construído para a NASA. A informação é da conta oficial da criptomoeda no X, @dogecoin, conforme post desta quinta-feira (16).
De acordo com o perfil, a moeda física que representa um token de DOGE deve ser inserida em uma caixa fabricada pela empresa DHL denominada “MoonBox” (caixa da lua) e assim ser transportada para o espaço no foguete Vulcan Centaur, da United Launch Alliance (ULA), no dia 23 de dezembro.
“Esta missão incorpora um esforço coletivo!”, disse a conta @dogecoin, afirmando que o projeto Vulcan Centaur recebeu financiamento da comunidade DOGE em 2015, portanto, o foguete vinha sendo desenvolvido há sete anos. No entanto, ele está pronto desde janeiro deste ano, quando a ULA fez um comunicado à imprensa.
🚀Dogecoin On The Moon Update🌕
— Dogecoin (@dogecoin) November 16, 2023
Exciting news for the Dogecoin community!🌑
Astrobotic plans to send a physical Dogecoin to the moon in the DHL Moonbox via ULA's Vulcan Centaur Rocket on 12/23/2023. Funded by our community in 2015, this mission embodies collective effort! pic.twitter.com/QESz4ikHln
A mesma missão também está programada para transportar uma moeda física de Bitcoin, iniciativa planejada pela exchange de criptomoedas BitMEX, além de uma cópia do bloco Genesis, o primeiro bloco de BTC, encomendado pela Bitcoin Magazine, segundo o site Coindesk.
Arte de brasileiro na Lua
O Vulcan Centaur será lançado da Estação da Força Aérea dos EUA, em Cabo Canaveral, na Flórida. Além de vários dispositivos comumente enviados em expedições espaciais, como satélites, por exemplo, o Vulcan deve transportar uma “Arca da Lua”, conforme apurou o blog Olhar Digital.
Na arca, que vai servir para criação de um simbólico museu na Lua, estará também uma nanoarte brasileira no acervo de mais de 250 artistas, entre eles o brasileiro Enio Longo, afirma a publicação.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto