Imagem da matéria: Desenvolvedor dá “golpe de Estado” em empresa de criptomoedas e sequestra código
Arte da coleção de NFT Milady (Imagem: Reprodução/Milady)

Os criadores do projeto de tokens não fungíveis (NFTs) Milady, que ganhou popularidade após ser citado pelo bilionário Elon Musk, estão passando por dias difíceis após um desenvolvedor interno “sequestrar” o código e desviar US$ 1 milhão em taxas geradas pela empresa.

Essa espécie de “golpe de Estado” foi revelada na segunda-feira (11) no X, antigo Twitter, pela fundadora do Milady, Charlotte Feng. Ela explica que o ataque foi direcionado à Remilia, uma empresa de arte digital e NFT que engloba os projetos Milady Maker e Bonkler.

Publicidade

Embora tenha garantido que o contrato principal dos projetos e as reservas da empresa estejam seguras — com exceção da receita da Remilia proveniente do Bonkler —, Fang avisou que os desenvolvedores foram capazes de assumir o controle das bases de código e das redes sociais da empresa, incluindo as contas @miladymaker, @remilionaire e @remiliacorp.

Para devolver o acesso aos códigos e perfis nas redes sociais, o grupo exigiu o pagamento de uma “parte significativa do tesouro, incluindo as reservas de NFT”, disse Fang. Ela, no entanto, já adiantou que não cederá a pressão dos desenvolvedores e vai persegui-los juridicamente nos EUA.

“Alguns cálculos graves foram feitos incorretamente — identificamos facilmente as pessoas envolvidas e as perseguiremos até o limite da lei. Esperamos que todo o nosso patrimônio seja devolvido”, prometeu.

Suspensão de emissões e novos perfis

Enquanto o caso não se resolve, a Remilia suspendeu a emissão diária de novos Bonklers até que aconteça a atualização para a versão 2 do projeto. A empresa também criou três novas contas no X (@RemiliaCorp333, @MiladyMaker333 e @RemilioBaby) para substituir as invadidas pelos desenvolvedores.

Publicidade

“Desnecessário dizer que aqueles que ameaçaram o abençoado reino de Remilia por mero ganho financeiro enfrentarão uma retribuição dramática e justa, sem compaixão. Eles buscaram dinheiro para si mesmos, mas, em troca, teriam desfeito tudo o que construímos e destruído o valor incalculável confiado à Remilia”, disse Fang ao compartilhar o processo já aberto contra os desenvolvedores, que revela seus nomes reais: John Duff III, Henry Smith e Maxwell Roux.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Caroline Ellison pega 2 anos de prisão por crimes na FTX e Alameda

Caroline Ellison pega 2 anos de prisão por crimes na FTX e Alameda

A ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, recebeu uma sentença relativamente leve em troca de seu testemunho contra Sam Bankman-Fried
hamster kombat futurista

Hamster Kombat: Veja o Puzzle desta terça (24)

Procurando a resolução do quebra-cabeça (puzzle) desta terça? Aqui está o que você precisa para ganhar diamantes
Imagem da matéria: BitGo e Revolut planejam lançar suas próprias stablecoins

BitGo e Revolut planejam lançar suas próprias stablecoins

BitGo oficializou o lançamento de sua stablecoin, enquanto no caso da Revolut ainda há poucas informações
Imagem da matéria: Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Bitcoin pode se beneficiar de possível corte de juros nos EUA nesta quarta, dizem analistas

Analistas dão como certo o corte de juros nos EUA, mas divergem quanto à sua magnitude e aos impactos no preço do Bitcoin e no mercado de criptomoedas