Imagem da matéria: Checkout encerra parceria com Binance citando ações de reguladores e preocupação com lavagem de dinheiro
(Shutterstock)

A empresa processadora de pagamentos Checkout.com encerrou seu contrato com maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, segundo informações dos sites The Block e Forbes.

Segundo a mídia, a Checkout encerrou a parceria citando “relatórios e ordens de reguladores em jurisdições relevantes” e “pedidos de parceiros”. Além disso, a companhia também demonstrou preocupações adicionais sobre lavagem de dinheiro, sanções e controles de conformidade da Binance.

Publicidade

O contrato entre os dois se encerrou em 16 de agosto. Ao The Block, um porta-voz da Binance afirmou que “não há impacto em nossos serviços e os usuários podem continuar usando os serviços de compra e saque como de costume”.

O porta-voz disse ainda que a empresa não concorda com as alegações e estuda tomar medidas legais sobre a situação. “Continuamos comprometidos em continuar colaborando com reguladores e parceiros em todo o mundo para garantir clareza e os melhores serviços e proteções para nossos usuários”.

O fim da parceria ocorre após a corretora encerrar esta semana o Binance Connect, serviço que funcionava como uma ponte fiat-cripto e permitia que empresas aceitassem pagamentos em criptomoedas. De acordo com a Forbes, a Checkout processou entre US$ 300 milhões e US$ 400 milhões em transações da Binance nos últimos meses.

Recentemente, duas agências reguladoras dos Estados Unidos acusaram a Binance fraude e lavagem de dinheiro, enquanto outras jurisdições forçaram a saída da exchange. Na Europa, o provedor de pagamentos PaySafe parou de trabalhar com a Binance em junho.