Entre as notícias recentes mais relevantes para o mercado cripto, a Fidelity se aplicou novamente pare um ETF Spot de Bitcoin, o Reino Unido aprovou o Ato de Mercado e Serviços Financeiros de 2023 – classificando as criptomoedas como uma atividade financeira regulada, o que levou a uma grande entrada de capital dos mercados asiáticos. Investidores pessimistas não prestaram a devida atenção à explosão em adoção que vem ocorrendo.
O mercado cripto vai simplesmente explodir nos próximos doze meses e a maioria pode ficar só observando. Investidores que desejam estar bem posicionados precisam começar a acumular agora, visto que os sinais já são óbvios. Gigantes adormecidos como Bitcoin e Solana já começaram a se movimentar, com projetos como a Tradecurve prontos para seguir o movimento.
Tradecurve (TCRV) – uma gema em trade por IA
O TCRV, token nativo da plataforma Tradecurve, deveria estar no topo da lista de observações de todo investidor, visto que há uma grande expectativa de que essa small-cap se destaque no próximo rally das altcoins, sendo, eventualmente, uma das altcoins com melhor desempenho no ano.
A valorização da Tradecurve não surpreende investidores nem analistas que já tinham identificado a proposição de valor do projeto. A Tradecurve amplia o acesso fornecido ao mercado por integrar ativos de Finanças Tradicionais ao DeFi através de um inovador modelo de pareamento entre cripto ativos e derivativos.
O protocolo não exige KYC, oferecendo um excelente ponto de entrada nos mercados globais a milhões de traders que não podem acessar serviços avançados de trade. Especialistas especulam uma valorização adicional de 50x antes do término da pré-venda, podendo eventualmente chegar a 100X quando o token TCRV for lançado nas principais corretoras centralizadas.
Com sistemas embutidos de trade por IA, recursos de trade social, competições de trade e liquidez a nível institucional, a Tradecurve começou sua jornada para se tornar um hub central para entusiastas do DeFi. Para efeito de comparação, alguns analistas sempre lembraram da ICO de $BNB, que foi lançada em 2017 com um preço inicial de listagem de apenas $0.15.
Bitcoin sobe junto com o interesse institucional
A Fidelity registrou outra solicitação para ter um ETF Spot de Bitcoin (BTC), se juntando à longa lista de investidores institucionais que estão esperando para serem os primeiros a definitivamente lançar um produto de Bitcoin no mercado de varejo. O Bitcoin de fato subiu com a notícia e tamanho interesse do capital institucional antecipa um enorme fluxo de liquidez.
A BlackRock, outra concorrente pelo ETF Spot de Bitcoin, transformou o mercado do ouro, a partir de um ecossistema de $1 trilhão e passando para um mercado de $15 trilhões. As baleias de TradFi são muito superiores às de Bitcoin. Portanto, quando esses players importantes, fundos de pensão e grandes gestores começarem a comprar Bitcoin, o cenário estará formado para que todo o cripto mercado atinja novas máximas.
Analistas experientes fazem algumas projeções de preço para o Bitcoin, colocando-o em uma faixa entre $54,985.38 e $66,477.21 em 2024.
Solana (SOL) faz a ponte de acesso à cadeias EVM
A Solana (SOL) foi deixada de lado por muitos investidores depois do que pareceu ser uma interminável onda de azar. O projeto, uma blockchain ultrarrápida alternativa de primeira camada, vivenciou uma forte pressão vendedora durante todo o evento da FTX debacle, foi considerada como security pela Gensler e depois ainda passou por outra onda de vendas por causa da delistagem do token pela Robinhood.
Apesar de tudo, porém, a Solana está subindo e suas projeções de preço até estão otimistas, com uma banda estipulada entre $29.11 e $34.60 para 2024.
Recentemente, a Solana também teve a grande notícia de que a deBridge, um protocolo de conexões cross-chain, oferece agora um claro acesso partindo do ecossistema da Solana para todas as blockchains EVM sem a dependência de tokens tipo wrapped.
Essa interoperabilidade otimizada potencializou uma subida na Solana e veio em boa hora para todos os holders de longo prazo do projeto.