Buscar no site

“Se prepare para o crash: compre ouro, prata e Bitcoin”, diz autor do livro Pai Rico Pai Pobre

Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

O autor do famoso livro “Pai Rico Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, voltou a criticar o governo dos EUA em um post no Twitter na madrugada de domingo (25), indicando novamente investimento em Bitcoin, ouro e prata como uma forma de se proteger contra a inflação e a crise econômica. “Se prepare para o crash”, alertou.

Desta vez, o empresário tweetou a respeito de um restaurante vazio, cuja situação sugeriu serem sinais de colapso econômico no país. “Sentado em meu restaurante japonês favorito. Preços baixos e ótima comida. O lugar está vazio na noite de sábado. Os funcionários não precisam ser economistas para saber que algo está errado. Por favor, seja inteligente”, escreveu.

Publicidade

Na sequência, Kiyosaki fez críticas diretas ao presidente dos EUA, à secretária do Tesouro americano e ao banco central americano, o Federal reserve (Fed). “Não acredite em [Joe] Biden, [Janet] Yellen, Fed. Se prepare para o crash. Compre ouro, prata e [Bitcoin] BC”.

No mês passado, o alvo do autor de Pai Rico Pai Pobre foi o presidente do Fed, Jerome Powell. Na ocasião, ele indicou novamente os três ativos contra a corrupção, após uma fala do governante no início de maio repercutir na mídia.

Powell usou a frase “pouso suave” para dizer como será o fim da crise. O Federal Open Market Committee (FOMC) vem aumentando a taxa de juros constantemente para segurar a inflação. 

“Pouso suave? Pouso forçado? ou pouso explosivo? Eu digo pouso explosivo. Espero estar errado, mas é nisso que acredito. A corrupção é alta e os líderes corruptos. Compre ouro, prata e Bitcoin. Ainda é o melhor seguro contra corrupção e incompetência”, disse o escritor.

Publicidade

Críticas de Robert Kiyosaki

Há tempos, Robert Kiyosaki, que é assumidamente apoiador do ex-presidente Donald Trump, vem criticando o governo Biden. As críticas e as indicações de investimento em Bitcoin aumentaram depois da série de falências de bancos americanos que foram socorridos pelo governo Biden.

Para o empresário, no entanto, outras instituições ainda devem falir. Logo, para ele, que categoriza a maior criptomoeda do mundo como o “dinheiro do povo”, o Bitcoin é uma forma de proteção que não precisa de resgate do Fed.