Robert Kiyosaki autor do livro Pai Rico Pai Pobre posa para foto
Robert Kiyosaki (Imagem: Reprodução)

Robert Kiyosaki, autor do livro best seller “Pai Rico Pai Pobre”, continua apostando no Bitcoin (BTC) como ativo de reserva de valor. Na noite da quinta-feira (20), o “Pai Rico” fez um tweet com uma previsão de que preço da criptomoeda vai para os US$ 100 mil e disse que o Bitcoin é “o dinheiro do povo”.

O autor, investidor e educador financeiro apoia o Bitcoin desde 2018, como uma alternativa ao dólar norte-americano — que ele considera uma farsa.

Publicidade

Neste tweet mais recente, Kiyosaki conta que “anos atrás eu vi o BC [bitcoin] escalar para $20 mil e então cair para 0. Pensei que seria o fim do BC”. Em referência ao ciclo de baixa do BTC (que ele chama de BC) de 2018.

No entanto, o valor mais baixo por unidade da moeda não foi zero, mas US$ 3.122, no final de 2018 e início de 2019, segundo cotação do BTC/USD na BITSTAMP.

Ele então continua dizendo que “vagarosamente viu o BC escalar até os $6 mil e comprou muitos”. Desde então, o “Pai Rico” fez diversas manifestações públicas de apoio ao Bitcoin, sempre recomendando sua compra, muitas vezes por motivações políticas – ele é crítico do atual governo americano e apoiador do ex-presidente Donald Trump.

Mais recentemente (17 de abril), ele disse que aposta “no Bitcoin por causa dos mentirosos no governo dos EUA.” E afirmou estar comprando mais Ouro, Prata e Bitcoin porque o Federal Reserve (FED), o Departamento do Tesouro (Treasury) e o atual presidente americano Joe Biden são mentirosos.

Publicidade

Algumas semanas antes, Robert Kiyosaki já havia se manifestado favoravelmente ao ativo e também recomendando a compra de outro, prata e produtos de luxo que, segundo ele, devem se valorizar perante o dólar.

Saiba mais: Compre Bitcoin e marcas de luxo antes que os ativos fiquem caros, diz Pai Rico: “Fo**-se a pobreza”

Finalizando seu raciocínio no tweet da última quinta-feira (20), o autor justifica o sucesso e a recuperação do Bitcoin em todos esses anos com o argumento de que as pessoas apoiam o Bitcoin e não o FED ou o Governo. E ele termina com um pequeno manifesto, fazendo menção aos resgates bancários pelos EUA:

“BC [bitcoin] não precisa de resgate do FED ou do Gov [governo], porque o BC é o dinheiro do povo. BC para $100 mil. Vida longa ao BC.”