Pouco mais de um ano após a Intel ter anunciado o sua entrada no mundo da produção de chips voltados para a mineração de Bitcoin, a gigante da tecnologia revelou que está desistindo do setor.
A companhia irá parar de produzir sua série Blockscale e não tem planos de lançar algo para substituir, conforme comunicado da empresa nesta terça-feira (18)
Inicialmente, a Intel batizou sua máquina de minerar BTC como “Bonanza Mine” (BMZ1), mas depois trocou o nome para “Blockscale 1000 Series ASIC”. O computador possui 3.600 watts e é composto por 300 chips BMZ1, com um desempenho de até 40 THash/s.
A Intel informou que “ao passo que priorizamos nossos investimentos na IDM 2.0, desativamos o Intel Blockscale 1000 Series ASIC enquanto continuamos a oferecer suporte a nossos clientes Blockscale”, disse a companhia por e-mail.
IDM 2.0 é a nova estratégia global da empresa, que envolve a construção de duas fábricas, integração com linhas que fazem atualmente serviços com produtos Intel e aprofundamento da potência dos microprocessadores.
Porém, a empresa ressaltou que irá cumprir com todos os contratos de longo prazo que firmou com empresas de mineração de criptomoedas. Novos pedidos só serão aceitos até dia 20 de outubro e o último envio de produto está programado para ser em abril de 2024.
A Hive anunciou em janeiro deste ano que havia começado a usar as máquinas com chips da Intel para sua mineração de bitcoins, segundo noticicou o portal CoinDesk.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.