Sam Bankman-Fried (SBF), o criador e ex-CEO da falida corretora de criptomoedas FTX, anunciou nesta sexta-feira (9) que está disposto a testemunhar perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara de Deputados dos EUA na próxima terça-feira, dia 13.
“Ainda não tenho acesso a muitos dos meus dados – profissionais ou pessoais”, tuitou. “Portanto, há um limite para o que poderei dizer e não serei tão útil quanto gostaria. Mas como o comitê ainda acha que seria útil, estou disposto a testemunhar no dia 13.”
O anúncio ocorre após uma discussão pública entre a SBF e a presidente do Comitê da Câmara dos EUA, a deputada Maxine Waters. Ela já havia pedido a ele que apresentasse mais informações sobre o colapso da exchange, pois “prejudicou mais de um milhão de pessoas”, segundo ela.
1) I still do not have access to much of my data — professional or personal. So there is a limit to what I will be able to say, and I won't be as helpful as I'd like.
— SBF (@SBF_FTX) December 9, 2022
But as the committee still thinks it would be useful, I am willing to testify on the 13th. https://t.co/KR34BsNaG1
Enquanto circulavam rumores de que ele “não tinha certeza” se estaria pronto para apresentar esses detalhes após o pedido inicial de Waters, a presidente disse que uma intimação exigindo seu testemunho estava “definitivamente sobre a mesa”.
Esta reportagem está sendo atualizada. Volte em breve para mais informações.
*Traduzido com autorização do Decrypt
Participe da comunidade de criptomoedas que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os principais especialistas do país.